Rui: data de estreia, trailer e poster da nova série RTP Lab­
| 05 Nov, 2022

Publicidade

Rui, a mais recente aposta do RTP Lab, tem estreia marcada para dia 14 de novembro, na RTP Play.

A nova série do RTP Lab conta a história de Rui, um homem solitário de meia-idade que trabalha como segurança num armazém. Tem uma filha já adulta, que mal conhece, e é infeliz e solitário. Um dia, dá-se um acontecimento que o agita profundamente e o leva a regressar, 20 anos depois, aos espetáculos de tra­­vesti no Bar Afrodite, local onde começou a atuar com o seu amigo Roger e onde conheceu Delfina, a sua ex-mulher.

Mas este “regresso” de Glória, o seu alter-ego, levanta problemas. Rui precisa da ajuda de Roger, um homem excêntrico e falador, que contrasta com a sua personalidade séria e calada. Rui terá ainda de lidar com o gerente do bar, Diogo, um jovem autoritário e sem jeito para lidar com os funcionários. No entanto, Mafalda, a filha de Rui, intui que algo se passa com o pai e começa a investigar, forçando-o a contar-lhe o que se passa.

A série foi produzida pela Recodd e pela RTP Play e é da autoria de Renato Rocha (argumento) e Ruben do Valle (realização) e tem no elenco nomes como: Tomás Monteiro, Martim Pedroso, Inês Faria, Flávia Gusmão, Igor Regalla e Afonso Lagarto.­

Os seis episódios de 25 minutos que compõe Rui podem ser vistos na íntegra, a partir do dia da estreia, na RTP Play.

Rui vem no seguimento da aposta da RTP no “estímulo da criatividade e inovação”, através do RTP Lab, com a produção de conteúdos portugueses (Nem a Gente Janta, 5Starz, entre outras).

rui rtp lab estreia

Artigo atualizado a 10/11/2022

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos