5Starz, uma série que promete retratar a realidade de muitos jovens
| 20 Dez, 2021

Publicidade

O segundo dia da 7.ª edição da Comic Con Portugal contou com a presença do elenco e criador da nova série do RTP Lab, 5Starz, reforçando o destaque dado às produções nacionais que este ano estiveram sob as luzes dos holofotes no maior evento de cultura pop do país. Ainda que 5Starz tenha tido direito a um painel, para que os seus representantes pudessem dar a conhecer melhor este projeto, a imprensa foi impedida de assistir a este e quaisquer outros painéis no dia 10 de dezembro na Comic Con Portugal e, como tal, o Séries da TV apenas consegue relatar a entrevista feita pelo moderador Pedro Oliveira aos convidados em questão no Espaço EPop Culture.

Esta minissérie, criada e realizada por Justin Amorim, retrata uma geração de jovens entre os 20 e os 26 anos que procuram a sua independência financeira fazendo todo o tipo de trabalhos precários, enquanto lidam com traumas familiares, amores e desamores, redes sociais e aplicações que avaliam o seu desempenho. Os seis episódios já estão disponíveis na RTP Play.

A conversa no Espaço EPop Culture com o criador e os atores Gonçalo Cabral, Bruna Magalhães, Bruno ‘Nurb’ Leça, Mia Fernandes e India Branquinho foi curta e focou-se particularmente no autor do projeto. Justin Amorim revelou que a série, que conta com episódios com cerca de 30 minutos cada, tenta manter o interesse dos espectadores com ganchos no final de cada capítulo. Já sobre o maior desafio relativo a 5Starz, o realizador confessa ter sido trabalhar com um orçamento curto, que o impediu de fazer algumas cenas da forma que tinha imaginado. No entanto, está bastante satisfeito com o produto final. Ainda a título de curiosidade, Justin Amorim revelou que a maioria das fotos de crianças que aparecem na intro da série são dele e da sua família.

Por sua vez, os atores que dão vida às personagens principais da série são, em alguns casos, inexperientes, mas todos deram a sua opinião sobre a experiência, reiterando que se sentiram bastante à vontade e que a relação com os restantes elementos facilitou o trabalho, assim com o próprio Justin Amorim.

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos