Nem a Gente Janta: a nova série RTP Lab
| 22 Mar, 2022

Publicidade

Nem a Gente Janta, a nova série do RTP Lab, estreia no dia 28 de março na RTP Play.

Esta série, inspirada em detalhes reais, parte da vontade de Inês Sá Frias, a autora, de homenagear o pai e o avô. Passada em Lisboa, a trama acompanha a vida de Inês, de 25 anos, que divide casa com Luís, quando recebe um aviso de despejo por parte da senhoria.

Estes dois jovens adultos têm agora de enfrentar o mercado imobiliário de Lisboa, enquanto lidam com o pânico de ficarem sem ter onde viver e se agarram à esperança de conseguirem ficar no apartamento onde se encontram. Luís, numa tentativa de evitar Berta, a dona do apartamento, envolve-se com Miguel, acabando por entrar num relacionamento de forma involuntária, mas do qual não consegue sair por medo de ficar sozinho.

Já Inês, cuja vida românica e social praticamente é inexistente, passa os dias com a presença imaginária do falecido pai e visita o avô todas as semanas no lar de idosos onde ele vive.

Nem a Gente Janta é uma série de ficção que retrata alguns aspetos reais dos desafios que a geração de Inês e Luís enfrenta. Desde os preços exorbitantes das rendas na cidade de Lisboa, à dificuldade de sobreviver enquanto trabalhadora independente do setor da cultura, a série promete aliar estes dramas à comédia.

Podes ver abaixo, os vídeos promocionais e o poster da série.

nem a gente janta

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos