O Clube e A Generala vencem prémios no New York Festivals
| 29 Abr, 2022

Publicidade

A ficção da SIC continua a ser reconhecida a nível internacional. Entre os vencedores dos New York Festivals – TV & Film Awards, que ocorreram na passada terça-feira, 26 de abril, destaque para as séries portuguesas O Clube e A Generala, que trouxeram para casa o prémio Prata na categoria de Streaming.

O evento reúne as melhores produções mundiais da indústria da televisão e do cinema. As duas produções originais portuguesas, O Clube e A Generala, disponíveis no serviço de streaming OPTO, da SIC, estiveram em competição com séries provenientes de 42 países de todo o mundo. Também a telenovela A Serra, protagonizada por Júlia Palha e José Mata, arrecadou o bronze na categoria Entertainment Special.

O Clube é uma série de género mistério e criminal, passada num luxuoso clube noturno de Lisboa. A série conta no elenco com nomes como: Margarida Vila-Nova, Filipa Areosa, Sara Matos, Vera Kolodzig, Luana Piovanni e Ana Cristina de Oliveira.

Protagonizada por Soraia Chaves e Carolina Carvalho, A Generala é a história biográfica de Maria Luísa Paiva Monteiro, uma mulher que decidiu “desafiar todas as regras, afrontando a sociedade patriarcal nas décadas de 60 a 90, em Portugal”, assumindo e vivendo durante anos com uma identidade masculina.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do canal]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos