A aguardada primeira série original portuguesa da Netflix, Glória, ganhou data de estreia na plataforma de streaming para o dia 5 de novembro, bem como um primeiro teaser oficial (que podes ver abaixo).

Produzida pela SPi e coproduzida pela RTP, com realização de Tiago Guedes e argumento de Pedro Lopes, o elenco de Glória inclui Miguel Nunes, Carolina Amaral, Victoria Guerra, Afonso Pimentel, Adriano Luz e Gonçalo Waddington entre os protagonistas, e ainda Joana Ribeiro, Marcelo Urgeghe, Sandra Faleiro, Carloto Cotta, Maria João Pinho, Inês Castel-Branco, Rafael Morais, Leonor Silveira, Stephanie Vogt e Matt Rippy.

Glória é um  thriller histórico sobre espionagem que segue a RARET, o maior posto emissor da Rádio Europa Livre. Transportando-nos para o Portugal dos anos 60, a série passa-se em Glória, no Ribatejo, e descreve como essa pequena vila se tornou um improvável palco da Guerra Fria, onde forças americanas e soviéticas se enfrentavam em perigosas manobras de sabotagem para ganhar o controlo da Europa.

No centro da narrativa está João Vidal (Miguel Nunes), um jovem de uma família com ligações ao Estado Novo, que é recrutado pelo KGB, após se converter politicamente durante a Guerra Colonial. Ao envolver-se na complexa teia de espionagem, João acaba por descobrir que, esteja ele do lado que estiver, no mundo – especialmente no da espionagem – nada é preto no branco.