Comic Con Portugal: Alan Tudyk é um verdadeiro extraterrestre
| 11 Dez, 2022

Publicidade

Alan Tudyk, conhecido pelo seu vasto currículo em cinema, televisão e voiceovers, marcou presença nesta edição da Comic Con Portugal, no dia 9 de dezembro. O ator esteve no evento para promover a série do Syfy Portugal, Resident Alien, onde protagoniza o extraterrestre Harry Vanderspeigle. A série conta com duas temporadas, estando a terceira prevista para 2023.

O Séries da TV teve a oportunidade de assistir à conferência de imprensa, ao painel e ainda teve o privilégio de entrevistar Alan numa conversa de 10 minutos no Hotel Pestana Palace. Abaixo, podes ver o vídeo do nosso canal do YouTube.

Entrevista + Conferência de imprensa

A entrevista foi focada inteiramente em Resident Alien e na 3.ª temporada, que estreará no próximo ano. Tudyk, sempre com bom humor, começa por revelar que a série se distingue de outras de ficção cientifica pela mistura de géneros e, principalmente, pelo seu tom cómico. Este tom é também devido às várias cenas improvisadas do elenco, encorajadas por Chris Sheridan, criador da série.

Quando questionado acerca de interpretar um alien que acaba de chegar à Terra e necessita de imitar como os humanos se comportam, Alan conta que os vários robôs que teve a oportunidade de representar o ajudaram nesta tarefa. Menciona, como exemplos, K-2S0, a sua personagem em Rogue One, e I, Robot, um filme de 2004 em que contracena com Will Smith.

Ainda sobre o seu personagem Harry em Resident Alien, o ator não confia totalmente nas suas boas intenções, dando a entender que a única razão pela qual o alien já não tem a intenção de matar toda a gente não é por se ter tornado alguém bondoso, mas pela sua adoração a Asta. E, por razões egoístas, fará de tudo para agradar a Asta, mas só a Asta!

Já na conferência de imprensa, houve espaço para questões mais gerais acerca da carreira de Tudyk. Quando questionado acerca de como começou a fazer voiceovers, o ator recorda que a primeira personagem a quem deu voz foi em Ice Age, quando a diretora de casting o descobriu, numa peça de teatro da Broadway, onde interpretava 26 personagens diferentes. Acabou por dar voz a três personagens em Ice Age, sendo esta a sua primeira experiência como voice actor. De forma divertida, admite o segredo para a sua carreira nesta área: “Deixar de fumar ajudou bastante. Portanto, foi [deixar de] fumar e a Disney”.

alan tudyk

Ainda acerca do seu trabalho de locução, Alan gosta muito da liberdade que este meio permite. “Tu podes imaginar qualquer coisa na tua cabeça e isso pode ser desenhado mais tarde”, revela o ator, falando especialmente das suas experiências a trabalhar com a Disney, nos momentos em que tem a oportunidade de dar voz antes da animação estar finalizada.

No painel de imprensa, o Séries da TV teve também a oportunidade de perguntar sobre como surgiu a oportunidade de Nathan Fillion dar voz a um polvo em Resident Alien, já que os dois tinham previamente contracenado em Firefly. Alan recorda que Chris Sheridan tinha originalmente pedido que fosse Alan a dar-lhd voz, mas que ele próprio acabou por sugerir Nathan, por achar que seria uma voz perfeita e para ter uma oportunidade de trabalhar com o seu amigo novamente. Nathan aceitou imediatamente e mal Chris o ouviu, ele próprio concordou que era uma ótima ideia. Alan recorda os momentos divertidos a contracenar com um fantoche de polvo com a voz do seu amigo, nas gravações de Resident Alien.

Artigo atualizado a 18/12/2022

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos