Charité: 4.ª temporada estreia hoje na RTP2
| 10 Abr, 2024

Publicidade

A RTP2 estreia hoje a 4.ª temporada da série médica alemã Charité.

Filmada em Portugal, na Fundação Champalimaud, que serviu de cenário para a versão futurística do famoso hospital berlinense, esta temporada arranca em pleno verão de 2049, sob temperaturas quase insuportáveis e chuvas torrenciais causadas pelas alterações climáticas, numa altura em que uma nova reforma da saúde divide a sociedade e o espírito de solidariedade humana começa a deteriorar-se. A trama da temporada é marcada por uma abordagem aos potenciais problemas médicos do futuro.

A investigadora Maral Safadib (Sesede Terziyan) regressa ao Instituto de Microbiologia do Charité, em Berlim, com a esposa, a ginecologista Julia Kowalczyk (Angelina Häntsch), liderando uma equipa que lida com uma bactéria desconhecida. Em 2049, o hospital enfrenta desafios com uma nova reforma de saúde baseada em pontuações individuais, que não só põe em causa o seu próprio funcionamento como abala as fundações do seu propósito. No entanto, a mãe de Maral, Seda (Adriana Altaras), inicia uma clínica clandestina para tratar pacientes mal pontuados. Surgem aliados, incluindo a chefe dos enfermeiros, Marlene (Gina Haller), e o assistente Lou (Joshua Seelenbinder). Entretanto, Maral investiga o microbioma, uma luta pela justiça surge em segundo plano e um ataque informático que paralisa o hospital vem abrir os olhos para a importância do bem-estar dos pacientes.

Esta temporada teve realização de Esther Bialas e, além dos nomes já mencionados acima, conta no elenco, com Moritz Führmann e Jan-Gregor Kremp, assim como com duas atriz portuguesas, Inês Herédia e Carlota Crespo (Pôr do Sol).

A 4.ª temporada de Charité vai estrear na RTP2 no dia 10 de abril, às 12h10. Os seis episódios são emitidos diariamente (exceto sábados e domingos) sempre no mesmo horário.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos