RTP exibe reportagem sobre filmagens de House of the Dragon em Portugal
| 08 Set, 2022

Hoje, 8 de setembro, às 21 horas, a RTP1 vai transmitir A Terra dos Tronos, uma reportagem do programa Linha da Frente. A reportagem centra-se nas filmagens da série House of the Dragon que decorreram na aldeia histórica de Monsanto, no município de Idanha-a-Nova.

Monsanto foi palco das gravações de House of the Dragon, a prequela de Game of Thrones, atualmente em exibição na HBO Max. “Apesar das grandes limitações de circulação a visitantes, o jornalista João Pedro Mendonça e o repórter de imagem António Antunes usaram o estatuto de filhos da aldeia para registar para televisão, em exclusivo, tudo o que lhes foi permitido testemunhar.”, explica a RTP1 na sinopse do programa.

“Monsanto ganhou, de um dia para o outro, mais de 750 novos habitantes e uma rotina extraordinária de convívio entre a vida pacata dos aldeões e o ritmo das gentes da ficção”, descreve a RTP.

A reportagem exibirá imagens exclusivas das gravações de House of the Dragon hoje às 21h00, na RTP1, ficando disponível também na RTP Play.

Baseada na obra Fire & Blood, de George R.R. Martin, House of the Dragon decorre 200 anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones e conta a história do princípio do fim da Casa Targaryen e os eventos que anteciparam a Guerra Civil dos Targaryen, conhecida como Dance of the Dragons, bem como a própria guerra.

O primeiro episódio da prequela de Game of Thrones estreou na HBO Max em 21 países europeus: Península Ibérica, países nórdicos, Países Baixos e Europa Central e de Leste às 2 horas da manhã (hora de Portugal) de segunda-feira. A plataforma assistiu a uma procura sem precedentes e atingiu o recorde de audiência com o maior número de espectadores de uma nova série ou filme num serviço de streaming da HBO.

Podes ler a nossa review do primeiro episódio aqui, bem como acompanhar as nossas reviews semanais da temporada.

Publicidade

Populares

Conversations With Friends

calendário estreias

new amsterdam 5 poster

Recomendamos