House of the Dragon pode ser gravada na aldeia histórica de Monsanto
| 10 Jul, 2021

Publicidade

House of the Dragon, a prequela de Game of Thrones, poderá ser gravada na aldeia histórica de Monsanto, em Portugal.

Desde que foi anunciada, em 2019, que a prequela tem dado muito que falar. Por causa disso, os fãs têm estado atentos às gravações que começaram em abril deste ano, reunindo-se nos locais das gravações. A HBO tomou medidas bastante rígidas para garantir que os detalhes sobre a série não são divulgados, no entanto, nem sempre conseguem ocultar todos os pormenores.

Nas oito temporadas de Game of Thrones, o mais próximo que os atores estiveram do território português foi quando a equipa gravou em Cáceres, cidade espanhola a cerca de 100 quilómetros da fronteira portuguesa. Mas isto parece ter mudado, já que na semana passada foi relatado que a prequela House of The Dragon será gravada em lugares-chave de Espanha e Portugal. Inicialmente não havia informações específicas sobre quais seriam os locais escolhidos em Portugal para as gravações. Agora sabe-se, através do MiscelANA, que House of the Dragon escolheu a histórica cidade de Monsanto, em Idanha-a-Nova, embora não tenha havido ainda uma confirmação oficial.

House of the Dragon baseia-se em Fire & Blood do autor George R.R. Martin e acontece 200 anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones. A série tem estreia prevista para 2022 na HBO Max e terá 10 episódios.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos