Acorn TV já disponível em Portugal na MEO e NOS
| 01 Out, 2020

Publicidade

É mais um serviço de streaming a chegar a Portugal! A Acorn TV, serviço de streaming da AMC Networks com o melhor da televisão britânica e de outros países anglófonos, chega a Portugal já hoje, dia 1 de outubro. O serviço estará disponível para clientes MEO e NOS, com um catálogo composto por séries de drama, mistério e comédia britânica de primeira linha, provenientes do Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda e Canadá.

Com um custo mensal de 2,99 euros e conteúdo legendado em português, a Acorn TV – que nos Estados Unidos conta já com mais de um milhão de assinantes – prevê ampliar o catálogo mensalmente, seguindo o plano de crescimento contínuo em Portugal.

“A Acorn TV tem sido extraordinariamente bem sucedida e estamos muito entusiasmados por poder trazer aos portugueses alguns dos programas de televisão mais icónicos e reconhecidos pela crítica. A Acorn TV tornou-se um nome familiar nos EUA graças à excelência dos seus conteúdos que incluem séries premiadas provenientes das principais emissoras, como a BBC, ITV, Channel 4, ABC Australia e RTE”, disse Matthew Graham, diretor geral da Acorn TV.

Destacam-se os dramas Doc Martin, a produção irlandesa Striking Out, Indian Summers, saga protagonizada por Julie Walters (Harry Potter) sobre os últimos anos do Império Britânico na Índia, Agatha Christie’s Partners in Crime, The Level, que conta com Robert James-Collier (Downton Abbey), George Gently, Foyle’s War e Collision, com Douglas Henshall (Shetland) como protagonista, entre as séries dramáticas mais aclamadas que a Acorn TV traz a Portugal.

Em termos de comédia britânica, destaque para Detectorists, série vencedora de um BAFTA com argumento e realização do protagonista Mackenzie Crook (The Office). Finding Joy, protagonizada pela comediante irlandesa Amy Huberman (Striking Out), a contracenar com a aclamada comediante Aisling Bea, é mais uma das séries que integra o catálogo.

Lançada nos EUA em 2011, a Acorn TV liderou o caminho para streamers especializados em coprodução e licenciamento de uma ampla gama de produções internacionais de primeira linha.

De acordo com a informação do comunicado de imprensa da marca, cerca de 800 mil portugueses subscreveram serviços de streaming entre os meses de Fevereiro e Abril deste ano, segundo o Barómetro de Telecomunicações da Marktest, aumentando o número de assinantes deste tipo de plataformas em Portugal para a fasquia dos dois milhões, confirmando que o mercado português acompanha o crescimento registado noutros mercados.

[adaptado do comunicado de imprensa enviado pela Deepstep Comunicação]

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

9-1-1 fox life

Recomendamos