The Ark – 01×01 – Everyone Wanted to Be on This Ship
| 08 Mai, 2023
6.6

Publicidade

The Ark chega esta noite ao canal Syfy Portugal e terá uma história bem conhecida por nós: uma tripulação adormecida numa nave espacial é acordada demasiado cedo devido a problemas a bordo.

Está assim dado o mote para o primeiro episódio de The Ark, que conta no seu reportório com cerca de 50 minutos de uma narrativa que pretende levar uma tripulação a um novo mundo. Mas será que irão todos lá chegar? Que peripécias nos aguardam pelo caminho? Será que todos os que ali se encontram são quem dizem ser? Algumas destas respostas chegam ao longo deste episódio, mas muitas outras ficam em aberto.

O elenco principal conta com: Christie Burke (Sharon Garnet), que será a capitã da nave espacial, contando com o apoio de Reece Ritchie (Spencer Lane) e Richard Fleeshman (James Brice). Todos eles para já, sendo as personagens principais (com alguns outros), não desiludiram e parece que terão história com alguma profundidade. No entanto, a história de algumas personagens secundárias parece um pouco subdesenvolvida e não sei se o seu seguimento trará muito sentido que faça valer a pena segui-las.

Ainda há muita desorganização no ar e a poeira precisa de assentar para se ver a claridade do dia e o quão bom o horizonte é. Espero que não seja uma daquelas séries em que todo o episódio é uma confusão total, muita coisa de mal acontece, mas no fim culmina sempre com alguma solução que tanto pode ser trazer coisas boas como más e que nos prenderão para o episódio seguinte. Mas depois no final de todos os episódios olhamos para trás e nada de realmente especial aconteceu. Já existe muitas séries por aí assim e não precisamos de mais uma.

Para concluir, The Ark tem história para crescer, a partir deste primeiro episódio, e Dean Devlin e Jonathan Glassner são criadores de ficção científica respeitados e talentosos, por isso tenho fé nas suas habilidades e na capacidade de fazerem isto funcionar. Será esta uma grande série (mas que não caiu na graça do público) ou é apenas mais uma cliché?

Aproveita e espreita o que alguns dos atores do elenco responderam durante a conferência de imprensa, na qual o Séries da TV esteve presente.

6.6
6.5
Interpretação
6.5
Argumento
7
Realização
6
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos