Cuba Libre: data de estreia e trailer da nova série da RTP
| 16 Set, 2022

Publicidade

A nova série portuguesa, Cuba Libre, tem estreia marcada para o dia 21 de setembro, às 21h00, na RTP1.

Baseada em factos reais, Cuba Libre é uma série de ficção histórica centrada na extraordinária vida da portuguesa Annie Silva Pais (Beatriz Godinho), filha única do último diretor da polícia política de Salazar, apaixonada por Che Guevara e pela Cuba de Fidel Castro.

Acompanhamos a atribulada luta desta mulher muito especial, de uma beleza única e espírito rebelde, em busca da liberdade e da sua verdadeira identidade, percorrendo mais de 30 anos da nossa história mundial, mas principalmente entre Portugal e Cuba. Em 1965, Annie casa-se com um diplomata suíço e vive em Havana quando conhece Che Guevara e muda a sua vida para sempre.

Com realização e argumento de Henrique Oliveira, o elenco da série também conta com os atores Margarida Marinho, Adriano Luz, Pierre Kiwitt, Victorio D’Alessandro, Lia Gama e Heitor Lourenço.

Os episódios serão emitidos semanalmente, sendo também possível acompanhar a série na plataforma da RTP Play, a partir das 12h00, às quartas.

Cuba Libre marca o arranque das séries nacionais da nova grelha da RTP, que também irá incluir O Crime do Padre Amaro, Abandonados, Motel Valkirias e O Ano da Morte de Ricardo Reis, cujas estreias estão previstas para os próximos meses no canal.

*Os créditos da imagem pertencem à produtora Hop! – Films

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos