Motel Valkirias: série luso-espanhola já iniciou as gravações
| 20 Jan, 2022

Publicidade

Começaram esta semana as filmagens da série luso-espanhola Motel Valkirias, um projeto que une a produtora portuguesa SPi com a galega CTV, para ser emitido na RTP e na Televisão da Galiza. Esta série é um dos projetos a que a RTP se referia, quando mencionou que pretendia apostar na produção de séries nacionais e na coprodução de projetos internacionais. Auga Seca foi a primeira parceria entre os canais português e galego.

Motel Valkirias é um thriller dramático que se passa num motel localizado entre a fronteira da Galiza com Portugal. A série luso-espanhola segue a vida de três mulheres, todas com problemas financeiros e pessoais de grande dimensão, que se vêm forçadas a unir forças após matarem, em defesa própria, Elixio, um hóspede que transportava uma mercadoria com grande valor. Deste modo, Lucía – uma mãe solteira que tenta escapar do ex-marido -, Eva – uma atriz cujos dias de glória estão mais no passado do que no presente – e Carolina – a dona do motel em causa, que está a ir à falência – juntam-se e formam um plano para se desfazerem do corpo e encontrar a tal mercadoria.

O problema, é que estas mulheres não sabem que a mercadoria pertence aos Mendonça, uma família de mafiosos especializados em lavar dinheiro. Esta família não vai desistir até recuperar o que lhe pertence, o que coloca Lucía, Eva e Carolina em perigo de vida.

No elenco poderemos ver nomes como Maria João Bastos, Marina Mota, Tomás Alves, Rui Morrison, Jorge Vaz Gomes, Miguel Santiago, María Mera, Chechu Salgado, Miguel Borines, Miro Magariños, Machi Salgado, entre muitos outros.

Motel Valkirias irá contar com oito episódios cheios de situações enigmáticas e muito suspense, mas ainda não tem data de estreia (tanto na RTP como na Televisão da Galiza).

Texto adaptado do comunicado de imprensa.
Créditos da imagens: SPi

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos