O Crime do Padre Amaro vai voltar e desta vez em formato série
| 03 Ago, 2021

Publicidade

Após ter sido adaptado aos grandes ecrãs portugueses em 2005, O Crime do Padre Amaro, livro de Eça de Queirós, vai ser novamente adaptado, desta vez, numa série de seis episódios, na RTP, como refere o Jornal de Leiria. A realização da série está a cargo de Leonel Vieira e faz parte das apostas de ficção da RTP para a temporada 2022/2023.

De acordo com o Espalha-Factos, a nova aposta da RTP vai ter como protagonistas José Condessa e Bárbara Branco. Os atores vão interpretar Amaro, um jovem padre acabado de sair do seminário, e Amélia, uma jovem crente que procura na igreja as referências paternais que nunca teve devido ao facto de ter crescido sem a presença do seu pai. A certa altura, as vidas dos dois jovens cruzam-se, e o padre Amaro apaixona-se pela jovem sedutora Amélia, que lhe provoca sentimentos que nunca antes tinha experienciado. A partir daí, nasce uma relação que o faz questionar o voto de celibato que jurou cumprir quando se tornou devoto à igreja.

Ainda segundo o Espalha-Factos, “contrariamente à adaptação produzida pela SIC em 2005, que gerou um filme e uma série de televisão, este novo projeto passa por um retrato fiel dos eventos da obra literária”.

As gravações já estão a decorrer em Leiria, espaço temporal que Eça de Queirós usou no seu livro. Em declarações à MAGG, a RTP diz ainda não ter informações acerca da data de lançamento da série.

O elenco de O Crime do Padre Amaro conta, ainda, com nomes como José Raposo, Filomena Gonçalves, Miguel Raposo, Emília Silvestre, Natália Luiza, Diogo Martins, Marina Albuquerque, Carla Vasconcelos e Vânia Naia.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos