A Confession: a série que conta o caso real de uma jovem desaparecida
| 18 Jan, 2022

Publicidade

[Não contém spoilers]

Está disponível no Disney+ a minissérie britânica A Confession, que, através de um primeiro episódio cativante o suficiente, conta a história real do desaparecimento de Sian O’Callaghan, uma jovem de 22 anos que não voltou para casa depois de uma saída à noite com as amigas.

Já há muito que me cansei das típicas séries policiais que nos apresentam um caso a cada episódio, mas nunca deixei de gostar destas que se focam numa história durante toda a temporada, ainda para mais quando retratam acontecimentos reais, algo que acho que acaba sempre por acrescentar um fator extra de interesse.

Estás a ver aquela tetra nalguns filmes e séries em que nunca se começa a investigar nenhum desaparecimento sem que passe um determinado número de horas? Aqui a polícia não parece muito interessada em atrasar as coisas e depressa começa a investigar. O ritmo da história é bom, começam rapidamente a falar com o namorado e a família de Sian, a investigar as pistas possíveis, põem a polícia no terreno a passar a pente fino o local onde o sinal de telemóvel da jovem foi detetado pela última vez… A polícia revela-se extremamente competente e aqui vale a pena destacar Stephen Fulcher interpretado por Martin Freeman. Aliás, todo o elenco é competente, com os atores a emprestarem credibilidade aos seus personagens. É mais uma coisa de que gosto nas séries britânicas, a qualidade da interpretação, que no geral acho bem mais duvidosa nas apostas americanas.

Já sei o desfecho da história. Não com pormenores, mas tenho uma certa dificuldade em controlar os meus impulsos de ir para a internet ler sempre qualquer coisa acerca destes casos reais. Ainda assim, estou bastante motivada para ver como tudo se vai desenrolar. Também achei interessante a abordagem ao caso do polícia que estava a ser investigação por assédio, portanto a série teve sucesso a criar interesse à volta das narrativas que já nos apresentou. Não tenho qualquer palpite ainda acerca do que se pode ter passado e porquê, mas isso também é sempre bom. Significa que a série não está a ser previsível.

A série estreou em setembro de 2019 e conta com seis episódios que podes ver no Disney+. Eu recomendo.

Diana Sampaio

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos