Séries do verão 2021 a não perder
| 01 Jun, 2021

Publicidade

Terminando a mid-season, chegamos à época do verão! No mundo das séries, a quantidade de estreias desta época é consideravelmente mais reduzida. No entanto, aqui ficam algumas novas apostas deste verão de 2021 que não vamos perder enquanto esperamos pela Fall Season.

Anne Boleyn – Estreia dia 1 de junho

Sinopse: Um thriller psicológico que explora a queda de Anne Boleyn, a segunda mulher do rei Henrique VIII de Inglaterra. A série pretende dar a conhecer, sob uma luz feminista, os acontecimentos à volta dos últimos meses da vida de Anne Boleyn, reimaginando a sua luta com a sociedade patriarcal da Inglaterra dos Tudor, o seu desejo de assegurar um futuro para a sua pequena filha, Elizabeth, que viria a tornar-se Rainha, e a brutal realidade do seu fracasso em dar a Henry o tão desejado herdeiro masculino.

Porque queremos ver: Anne Boleyn é uma personalidade fascinante da História, especialmente para aqueles que se interessam pelo reinado Tudor. O casamento de Henrique e Anne originou um afastamento da Inglaterra em relação à Igreja Católica, em detrimento do Anglicanismo, e levou o Rei a declarar bastarda a filha que tivera com a primeira mulher. Estes são apenas dois exemplos da influência que Boleyn exerceu sobre o seu marido, durante os anos dourados do seu casamento, prova de que Anne era ambiciosa, inteligente e muito à frente do seu tempo, numa altura em que as mulheres não tinham nenhum poder sobre as suas vidas. Longe de ser uma figura consensual, Anne foi executada por traição, mas a sua culpa nunca foi provada e por isso será interessante ver a forma como a série retratará os últimos meses da sua vida. A escolha original de uma atriz negra para dar vida a uma personagem branca da História parece-nos também um bom twist, e ousado, como a própria Anne era.

the republic of sarah vídeos posters

The Republic of Sarah – Estreia dia 14 junho

Sinopse: A série conta a história de uma rebelde professora do ensino secundário, Sarah Cooper, quando é confrontada com a destruição da sua cidade às mãos de uma companhia mineira gananciosa e decide utilizar uma lacuna cartográfica para declarar independência. Agora, Sarah tem de liderar um jovem grupo de inadaptados e começar o seu próprio país do nada.

Porque queremos ver: Apesar de ser uma aposta The CW, a série apresenta uma premissa diferente o suficiente para suscitar curiosidade. No meio de tantas séries de super-heróis, spin-offs e reboots, The Republic of Sarah aparece como uma lufada de ar fresco nas séries do canal, prometendo ser uma boa opção descontraída para ver na época do verão. O elenco liderado por Stella Baker (Tell Me Your Secrets) também inclui Luke Mitchell, Megan Follows e Izabella Alvarez.

physical vídeos posters

Physical – Estreia a 18 de junho

Sinopse: A série centra-se em Sheila, uma mulher que tenta seguir a sua vida como uma dona de casa silenciosamente atormentada, numa comunidade de praia do sul da Califórnia, nos anos 80. No entanto, Sheila encontra o seu próprio rumo e assume uma nova posição de força e poder quando descobre o mundo da aeróbica.

Porque queremos ver: Rose Byrne conquistou-nos em Mrs. America e, a julgar pelo trailer, Physical também promete ser uma série que vai apostar forte no elemento girl power, algo que para nós é sempre mais do que positivo, porque continuam a faltar protagonistas fortes nos nossos ecrãs. O facto de a série ser passada noutra época, os anos 80, só contribui para aumentar o nosso interesse, porque apela sempre a uma certa nostalgia de tempos passados.

mysterious benedict vídeos posters

The Mysterious Benedict Society – Estreia dia 25 de junho

Sinopse: A série acompanha quatro órfãos talentosos recrutados pelo peculiar Mr. Benedict para a missão perigosa de salvar o mundo de uma crise global. Reynie (Mystic Inscho), Sticky (Seth Carr), Kate (Emmy DeOliveira) e Constance (Marta Kessler) devem infiltrar-se num misterioso Instituto para descobrir a verdade que está por detrás da crise.

Porque queremos ver: The Mysterious Benedict Society é uma adaptação da saga de livros homónimos para jovens adultos, escritos por Trenton Lee Stewart. Um dos principais motivos porque querermos ver a série é o facto de apresentar no elenco Tony Hale (Veep), num papel duplo, e a divertida Kristen Schaal, de The Last Man on Earth. Apesar de ter uma sinopse um pouco complexa, segundo o trailer desta nova aposta do Disney+, a série aparece como uma mistura entre A Series of Unfortunate Events e The Umbrella Academy, que provavelmente irá agradar aos fãs de aventura e ação.

the white lotus

The White Lotus – Estreia a 11 de julho

Sinopse: Uma sátira social que se passa num exclusivo resort havaiano e que acompanha as férias de vários hóspedes do hotel ao longo de uma semana enquanto relaxam e rejuvenescem no paraíso. No entanto, a cada dia que passa, uma complexidade mais sombria emerge na vida desses viajantes perfeitos, dos funcionários risonhos do hotel e daquele cenário idílico.

Porque queremos ver: Criada por Mike White (Enlightened), The White Lotus conta com um elenco bastante conhecido da televisão, com nomes como: Connie Britton, Murray Bartlett, Jennifer Coolidge, Alexandra Daddario, Jake Lacy, Brittany O’Grady, Sydney Sweeney e Steve Zahn. O facto de ser uma minissérie com apenas seis episódios é também uma mais-valia para as nossas agendas preenchidas de séries e está confirmado o lançamento na plataforma da HBO Portugal. Para além disso, que melhor série para desfrutar no verão, quando ainda estamos praticamente impedidos de viajar? Com filmagens na ilha de Maui, The White Lotus promete lindíssimas paisagens paradisíacas.

dr. death vídeos posters

Dr. Death – Estreia a 15 de julho

Sinopse: Baseada num podcast, a minissérie conta a história verídica do carismático Dr. Christopher Duntsch, um médico conceituado e um promissor neurocirurgião em Dallas. Contudo, à medida que vão ocorrendo complicações nas suas operações e o número de pacientes mortos durante as suas cirurgias vai aumentando, dois dos seus colegas vão tentar detê-lo.

Porque queremos ver: Há qualquer coisa bastante cativante nas séries inspiradas em crimes reais e, a julgar pelo trailer, esta tem tudo para ser uma grande aposta da Peacock. Nomes como Joshua Jackson, Alec Baldwin, Christian Slater, AnnaSophia Robb, Carrie Preston e Grace Gummer, todos eles com provas dadas no mundo da representação, integram um elenco sólido. Dr. Death tem tudo para ser uma daquelas séries que nos agarram ao ecrã e nos fazem ansiar pelo próximo episódio.

Mr. Corman – Estreia a 6 de agosto

Sinopse: Uma comédia negra que acompanha a vida de Josh Corman, um artista cuja carreira musical não tem sido famosa, por isso é professor numa escola pública. Josh vive com o melhor amigo, depois de a sua ex-noiva ter saído de casa. Apesar de ter coisas boas na vida, Josh lida com ansiedade, solidão e a suspeita de que é péssimo a ser humano.

Porque queremos ver: Há alguém que tenha nascido no final dos anos 80 ou no início da década de 90 que não recorde com carinho os papéis de Joseph Gordon-Levitt na série 3rd Rock From the Sun e no filme 10 Things I Hate About You? Gordon-Levitt é precisamente o criador, realizador e protagonista desta nova aposta da Apple TV+, plataforma que já nos trouxe algumas boas séries. A série promete uma boa conjugação entre humor negro e drama e foi feita à medida para a geração da casa dos 30 anos. O que é mais relatable do que a ansiedade, a solidão e a dificuldade em ser-se simplesmente humano?

nine perfect strangers amazon

Nine Perfect Strangers – Estreia a 18 de agosto

Sinopse: A minissérie segue nove cidadãos da cidade a quem foi oferecido um tratamento de cura para o stress e uma oportunidade de transformarem as suas vidas num resort de saúde e bem-estar. No entanto, o desafio destas nove pessoas torna-se ainda mais difícil do que o esperado durante os dez dias de tratamento ao cuidado da diretora do centro, Masha.

Porque queremos ver: O serviço de streaming Hulu já se tornou selo de qualidade, mas não precisamos de nos preocupar, porque a série vai estrear cá em Portugal, através da Amazon Prime Video, no dia 20 de agosto. As promos que já saíram não convencem muito e são completamente diferentes do que estávamos à espera, mas a curiosidade fala demasiado alto com um elenco de luxo com nomes como Nicole Kidman e Regina Hall. David E. Kelley também já deu provas de que vale a pena prestar atenção ao seu trabalho e também não vamos ignorar o facto de que esta minissérie (o serem poucos episódios também é sempre bom, porque a história não enrola nem perde o seu foco) é inspirada num livro de Liane Moriarty, a autora de Big Little Lies. Tem potencial para ser uma das séries sensação deste verão!

the chair

The Chair – Estreia a 20 de agosto

Sinopse: Uma comédia dramática centrada na história de Ji-Yoon, a diretora do departamento de Inglês de uma universidade de renome. Sendo a primeira mulher neste cargo, Ji-Yoon enfrenta grandes expectativas.

Porque queremos ver: O facto de ainda existir pouca informação não é impedimento para deixarmos a série fora desta lista. É seguro esperar que sejam abordadas as dificuldades enfrentadas pela protagonista, por ser uma mulher asiática e a primeira num cargo tão elevado, ao mesmo tempo que exploram a situação com humor. Sandra Oh dispensa apresentações depois da sua brilhante interpretação em Killing Eve e tantos anos no nosso ecrã em Grey’s Anatomy. O elenco anunciado também inclui Jay Duplass, de Transparent, e Holland Taylor, de Mr. Mercedes. Na equipa criativa da série da Netflix encontra-se a atriz Amanda Peet, como criadora e showrunner, e como produtores temos a dupla David Benioff e Dan Weiss, os criadores de Game of Thrones.

only murders in the building

Only Murders in the Building – Estreia a 31 de agosto

Sinopse: Uma comédia dramática centrada em três estranhos que partilham uma paixão por mistério e crime, até que se encontram no meio de um e decidem investigar por conta própria.

Porque queremos ver: Esta nova aposta da Hulu promete dar-nos uma experiência divertida, sendo o teaser apresentado uma boa indicação disso. Ter dois génios veteranos da comédia como protagonistas, Steve Martin (também o criador da série) e Martin Short, ajuda a elevar o interesse pela série. A eles junta-se a cantora e atriz Selena Gomez para formarem um trio improvável e peculiar que, em conjunto com um mistério para desvendar, de certeza irão proporcionar bons momentos televisivos.

Nota: A estreia de Loki não foi incluída aqui, devido a já se encontrar no artigo das Séries da mid-season 2021 a não perder, antes de ter atrasado a data.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos