Sugestão do Mês (junho) – Big Little Lies
| 01 Jun, 2019

Publicidade

Big Little Lies é baseada no livro, com o mesmo nome, da escritora australiana Liane Moriarty, e tem como cenário a idílica cidade de Monterey, na Califórnia. No centro da trama estão três mulheres, Celeste, Jane e Madeline, cujos filhos embarcam juntos para o primeiro ano da escola primária. Elas estão unidas pela amizade, mas um homicídio vai fazer com que as suas vidas se interliguem com as de outras mulheres com filhos na mesma turma que os delas. A série aborda temas prementes como a violência doméstica e o abuso sexual, mas vive sobretudo da relação entre estas mães e das suas vidas, que podem parecer perfeitas, mas não o são. Estava previsto que Big Little Lies fosse uma minissérie, mas a HBO decidiu encomendar uma 2.ª temporada que estreia já no próximo dia 9 e traz Meryl Streep como a nova aquisição de elenco.

Personagens:

celeste

Celeste Wright (Nicole Kidman) – Anteriormente uma advogada de sucesso, Celeste é agora mãe a tempo inteiro dos seus gémeos, Josh e Max. Celeste é o tipo de pessoa de quem todos gostam e é também muito admirada pela sua beleza. O facto de viver com tanto dinheiro à disposição fá-la sentir, de certa forma, desconfortável e não são raras as vezes em que faz uso desse dinheiro para ajudar outros menos sortudos financeiramente. Com uma personalidade discreta, Celeste guarda um grande segredo.

jane

Jane Chapman (Shailene Woodley) – Jane é tímida e reservada, mas rapidamente se percebe que a sua insegurança se deve a um trauma do passado. Jane muda-se para Monterey com o filho com a esperança de terem um novo começo. Contudo, passam por uma adaptação difícil depois de Ziggy ser acusado de bullying na escola. Apesar de não viver confortavelmente como Celeste e Madeline, Jane encontra nestas duas amigas um apoio fundamental na nova fase da sua vida.

madeline

Madeline Mackenzie (Reese Witherspoon) – Não há muita coisa que Madeline aprecie mais do que uma boa ‘guerrinha’, como a que gosta de manter com Renata, e falar sobre a vida dos outros. No entanto, apesar de ter uma personalidade aparentemente fútil, gostando de ser o centro das atenções, a verdade é que Madeline tem um bom coração e é a amiga mais leal que alguém poderia pedir. É também uma mãe preocupada e presente, mas a sua relação com a filha mais velha é bastante complicada e Madeline sente que Abigail prefere a madrasta.

renata

Renata Klein (Laura Dern) – Ao contrário das outras mães, Renata tem um trabalho a tempo inteiro e uma carreira de verdadeiro sucesso. Contudo, isso não a impede de ser também uma mãe muito presente e atenta ao que se passa com a sua pequena Amabella. Quando descobre que a menina está a ser vítima de bullying na escola, Renata faz tudo o que está ao seu alcance para a proteger.

perry ed gordon

Perry Wright, Ed Mackenzie e Gordon Klein (Alexander Skarsgård, Adam Scott e Jeffrey Nordling) – Perry é o marido aparentemente carinhoso e dedicado de Celeste e pai dos gémeos Max e Josh. Com muito sucesso a nível profissional, Perry é um verdadeiro exemplo de como as aparências iludem. Mais discreto e acessível é Ed Mackenzie, segundo marido de Madeline, completamente apaixonado pela mulher e alguém que acredita em jogar pelo seguro. Gordon, casado com Renata, é um poderoso executivo que vive obcecado com o trabalho.

nathan bonnie sugestão big little lies

Bonnie e Nathan Carlson (Zoë Kravitz e James Tupper) – Bonnie é casada com Nathan, o ex-marido de Madeline. É professora de yoga, extremamente sensível e tem um forte sentido de moralidade. Por vezes tem dificuldade em perceber a ex-mulher do marido, mas esforça-se para que tudo corra pelo melhor. Nathan tem dificuldades em confiar em alguém depois do que vivenciou no anterior casamento, mas é apaixonado por Bonnie e para ele nada mais faz sentido do que partilhar a vida com ela.

chloe_ziggy_big-little-lies sugestão big little lies

Chloe Mackenzie e Ziggy Chapman (Darby Camp e Iain Armitage) – Embora pareça uma amizade improvável, é a relação entre Chloe, filha de Madeline e Ed, com Ziggy, o meigo e tímido filho de Jane, que aproxima as mães destes. Com um gosto musical impressionante, Chloe é uma mini queen, sempre com uma tirada sagaz, que protege o reservado Ziggy quando começam a surgir alguns problemas com a chegada dele à escola.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos