Sugestão do Mês (janeiro) – The Goldbergs
| 01 Jan, 2018

Publicidade

The Goldbergs vai buscar inspiração à infância do seu criador, Adam F. Goldberg, nos arredores de Jenkintown, em Filadélfia, nos anos 80. O núcleo familiar principal é constituído pela mãe Beverly, pelo pai Murray e pelos seus três filhos: Erica, Barry e o caçula Adam. No entanto, a família não está completa sem o Avô, uma figura bastante presente. A comédia familiar está recheada de referências àquela década, focando-se em variados elementos da cultura pop, como o cinema, a televisão e os vídeojogos, três das grandes paixões de Adam. Os Goldberg são uma daquelas famílias típicas com as suas ‘guerrinhas’ entre irmãos, ‘disputas’ entre filhos e pais, mas a verdade é que, quando importa realmente, a união se faz sentir. Para umas boas gargalhadas podem sempre contar com esta família e, para quem cresceu também nesta altura, será uma boa forma de recordar o melhor dos anos 80.

Personagens:

beverly-golbergs sugestão mês the goldbergsBeverly Goldberg (Wendi McLendon-Covey) – A matriarca da família é tudo aquilo que um filho podia pedir para uma mãe… não ser. Não, agora a sério! Beverly é uma mãe muito presente, dedicada e sempre pronta a apoiar as suas ‘crias’ mesmo nos seus sonhos mais malucos, mas a intensidade com que ama Erica, Barry e Adam acaba por fazê-los sentirem-se sufocados. Beverly faz tudo pelos filhos, mas tem um péssimo sentido de privacidade e de conveniência. Traços desagradáveis do ponto de vista dos três, mas divertidos para nós espectadores. Além de uma excelente cozinheira e da habilidade para os trabalhos manuais, Beverly é uma praguejadora nata e a série não teria a mesma piada sem os bips sempre que diz palavrões. Outra coisa que também nunca pode faltar são os nomes embaraçosamente fofos – cada um mais imaginativo do que o anterior – que chama aos filhos.

murray-goldbergs sugestão mês the goldbergsMurray Goldberg (Jeff Garlin) – Mais um típico personagem dos anos ’80? Claro que sim. Murray é tudo o que se imagina de pai de família daquela época: um homem trabalhador, que traz o sustento para casa, mas, regressado do seu trabalho, pouco mais  tem para fazer que sentar-se no seu cadeirão a ver televisão. Esta dualidade é muito bem representada, aliás, pelo hábito de tirar as calças mal entra em casa (sim, mesmo ainda na entrada), o que significa que a formalidade fica lá fora, sendo a casa o local de conforto. Não se trata de um homem de afetos óbvios mas, ao longo da série, as demonstrações de carinho de Murray vão sendo exploradas nas relações com os filhos, a mulher e até o pai. Atua, ainda, por vezes, como um mediador entre os excessos de Beverly e os restantes membros da família.

erica-goldbergsErica Goldberg (Hayley Orrantia) – Erica é a típica irmã mais velha, muito dona do seu nariz e constantemente preocupada com a sua aparência. Apesar da sua confiança, Erica esconde o seu talento para a música durante a maior parte da série, limitando-se a cantar entre quatro paredes. Uma das coisas que mais preza é a sua popularidade, mas depressa a deixa de lado se for preciso ajudar os irmãos, esquecendo mesmo a vergonha e cantando em público. A relação com a sua mãe Beverly é conflituosa a maior parte do tempo, mas Erica admira bastante a mãe, embora nunca o admita.

.barry-goldbergsBarry Goldberg (Troy Gentile) – Barry é o irmão do meio e acha-se o maior em tudo! Só que não… Qualquer nova moda que apareça, Barry tem que ser bom nela. Pratica todos os desportos possíveis e imagináveis, canta rap (tem como nome artístico “Big Tasty”) e acha que os sabe fazer, mas na realidade é um desastre em todas estas atividades, exceto atormentar a vida do seu irmão mais novo. Ele não é muito popular na escola e não tem noção do ridículo, envergonhando-se várias vezes, mas nem liga a isso, deixando por vezes os seus familiares e amigos mais envergonhados pelas suas ações que ele próprio. No entanto, ele é o líder do seu grupo de amigos, os JTP (Jenkintown Posse).

adam-goldbergsAdam Goldberg (Sean Giambrone) – Adam é o rei dos nerds dos anos 80. Numa altura em que não existiam os downloads ou as compras no Ebay, Adam dependia da boa vontade do pai para conseguir ter acesso aos seus filmes favoritos ou merchandising, o que é facilitado pelo facto de ser o favorito da mãe e esta não lhe conseguir negar nada. O seu melhor amigo é o Pops, pois é o único que compreende a grande paixão de Adam pelo cinema. Contudo, Adam e Barry vivem várias aventuras juntos devido ao facto de Adam admirar o irmão mais velho e ser incapaz de lhe dizer que não. Apesar da sua aparência ainda muito jovem e uma personalidade que poderia afastar muitas raparigas, Adam vai arranjando algumas namoradas e até consegue manter relações a longo prazo.

pops-goldbergsAlbert ‘Pops’ Solomon (George Segal) – Pops é o avô que todos nós gostaríamos de ter! Ele faz de tudo pelos seus netos (especialmente Adam) sem ter noção que aceitando tudo pode causar problemas ou fugir às regras da sua filha Beverly. Ele não se importa de gastar dinheiro nem de participar nas brincadeiras de Adam, sendo o seu braço direito em tudo. No entanto, há muitas coisas que ele não compreende como funcionam, como todas as novas tecnologias que Adam quer, uma vez que no seu tempo não havia nada disso. A maior parte das vezes é ele quem salva os seus netos da obsessão de Beverly e a acalma quando eles se metem em sarilhos. Pops é também um conhecedor no que ao sexo feminino diz respeito.

lainey-goldbergsLainey Lewis (AJ Michalka) – Lainey é uma das raparigas mais populares da escola. A mãe abandonou a família quando Lainey era pequena e foi criada pelo pai e pela tia. Lainey é a melhor amiga de Erica desde a infância, apoia-a em todas as situações e, apesar de as duas serem diferentes, são inseparáveis. Barry, o irmão mais novo de Erica, é apaixonado por Lainey desde sempre, mas durante muito tempo ela não corresponde aos seus sentimentos.

.geoff-goldbergsGeoff Schwartz (Sam Lerner) – Geoff é um dos melhores amigos de Barry e um dos membros dos JTP. Apaixonado por Erica desde criança, não consegue evitar as tentativas para lhe agradar. Adorável, humilde e ajuizado, vai conquistando aos poucos a mais velha dos irmãos Goldberg enquanto equilibra o seu lugar no grupo de amigos de Barry. Geoff é bastante poupado e preocupado com o futuro, o que se revela quando tenta livrar Erica e Barry dos seus dramas financeiros. Como a maior parte das personagens, Geoff morre de medo de Beverly e acaba por ceder aos seus esquemas.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos