Sugestão do mês (setembro) – Sex Education
| 01 Set, 2021

Publicidade

A 3.ª temporada de Sex Education vai chegar à Netflix no próximo dia 17 de setembro e, se ainda não viste a série, aqui fica a sugestão.

Sex Education é um drama juvenil centrado num adolescente inexperiente que decide usar os conhecimentos da mãe sexóloga para abrir uma clínica de terapia sexual clandestina na escola secundária. A ação decorre maioritariamente na escola secundária fictícia de Moordale, onde podemos acompanhar as vidas dos estudantes, professores e de alguns pais dos alunos.

A série estreou em 2019 e foi um sucesso imediato no serviço de streaming, tendo lançado a sua 2.ª temporada em 2020.

Personagens:

Otis (Asa Butterfield) – Otis é o protagonista da série, um adolescente sem experiência sexual que juntamente com Maeve começa a dar aconselhamento sexual aos seus colegas de escola. Os conhecimentos que passa aos colegas estão relacionados com pesquisa que fez no material de trabalho da mãe, Jean, que é sexóloga. Tem uma relação um pouco agitada com a mãe, fazendo-lhe confusão a forma aberta como tenta falar com ele sobre sexualidade. Tem também os seus problemas na área da sexualidade e que acaba por resolver sozinho e com a ajuda da informação que foi recolhendo.

Maeve (Emma Mackey) – Maeva é considerada a “bad girl” do colégio Moordale. É muito fechada e tem sempre uma resposta na ponta da língua. Contudo, por detrás da atitude rebelde esconde-se uma rapariga muito inteligente e sensível. Fica amiga de Otis e abre com ele uma espécie de clínica de aconselhamento sexual aos colegas da escola, tratando dos contactos e do dinheiro – visto que Maeve tem uma vida familiar muito complicada. Portanto, dinheiro extra é sempre um bónus.

Eric (Ncuti Gatwa) – Eric é o melhor amigo de Otis. Vindo de uma família muito religiosa, Eric ganhou coragem e assumiu-se como homossexual perante a família anos antes da série começar. E, devido à sua orientação sexual, sofre de bullying em Moordale, especialmente por parte de Adam, o filho do diretor da escola. Eric é uma pessoa divertida e animada, que não tem medo de mostrar quem é, e não se preocupa com o que os outros pensam. Isto torna a sua grande amizade com Otis muito interessante, visto que ambos são praticamente opostos.

Jean (Gillian Anderson) – Para além de ser mãe do protagonista, Ottis, é também terapeuta sexual, o que por vezes proporciona momentos embaraçosos para o seu filho. Jean dá conselhos e tenta falar abertamente com Ottis sobre a sua sexualidade. No entanto, fá-lo em momentos e de formas que não o deixam à vontade. Divorciada, leva uma vida amorosa sem grandes compromissos.

Adam (Connor Swindells) – Adam Groff é o filho do diretor da Moordale Secondary School. Ao viver sob as regras restritas do pai, torna-se um jovem muito impulsivo e agressivo para com os outros. Inicialmente tem uma relação com Aimee e mais tarde torna-se o interesse amoroso de Eric. A relação com Eric e a amizade com Ola têm feito Adam crescer e tomar decisões mais maduras.

Aimee (Aimee Lou Wood) – Aimee é uma das raparigas mais populares da escola. Contudo, ao contrário do seu grupo de amigos, ela é uma pessoa doce e simpática. A sua personalidade excêntrica e o coração de ouro aproximam-na de Maeve e ambas formam uma bonita amizade. Inicialmente tem uma relação com Adam.

Ola (Patricia Allison) – durante algum tempo Ola e Otis desenvolvem um interesse amoroso. Paralelamente, o seu pai Jackob tem uma relação atribulada com a mãe de Otis, a Jean. Ola cria uma grande amizade com Adam, seu colega de trabalho e de escola, e posteriormente descobre que é pansexual começando uma relação com Lily.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos