Sugestão do Mês (Fevereiro) – Euphoria
| 01 Fev, 2020

Publicidade

Euphoria é inspirada na série israelita com o mesmo nome de 2012 e acompanha um grupo de alunos do secundário nas fases mais conturbadas das suas vidas. Com foco especial em Rue (Zendaya), a série apresenta de forma crua e direta problemas relacionados com estupefacientes, sexualidade, a descoberta pela própria identidade, masculinidade tóxica, abuso sexual, amizade, entre outros, e a forma como estes adolescentes, assim como os seus pais, lidam com todos esses desafios. Euphoria estreou em 2019, na HBO, tendo sido renovada para uma 2.ª temporada. Os 8 episódios estão disponíveis na HBO Portugal.

Personagens:

Rue (Zendaya) – Personagem principal, Rue é uma jovem de 17 anos viciada em drogas e que acaba de sair de um centro de reabilitação. A adolescente sofre também de problemas de ansiedade, tem uma relação difícil com a mãe e a irmã, uma mistura de sentimentos em relação à morte do pai e não esquecendo a grande dificuldade que tem em fazer amizades. Mas a chegada de Jules à cidade acaba por desencadear uma Rue diferente.

Jules (Hunter Schafer) – Jules é uma jovem transexual e que acaba de chegar à cidade com o seu pai, após o divórcio. Desde miúda que sofria com alguns problemas depressivos, e foi aí que a sua mãe a levou para um hospital psiquiátrico de modo a perceberem o que se passava. Aos 13 anos começou a sua transição. Jules rapidamente se identifica com Rue, e acabam por se tornar melhores amigas.

Cassie (Sydney Sweeney) – Bonita e popular, Cassie tem uma grande dificuldade em manter relações, é uma pessoa que nunca teve muito carinho e por isso acaba sempre por se apaixonar por todos os rapazes. Na escola existem rumores sobre a sua vida sexual, e no momento em que ela tenta uma relação mais sólida com a estrela de futebol da escola, várias adversidades aparecem ao longo do caminho.

Kat (Barbie Ferreira) – Apaixonada por escrita sobre ficção erótica, Kat conquistou uma legião de seguidores com os seus textos. No passado, não gostava do que via ao espelho, algo que com o passar do tempo e com a entrada no novo ano letivo mudou, ao descobrir as potencialidades de explorar o seu corpo e sexualidade através de encontros virtuais.

Maddy (Alexa Demie) – Uma jovem confiante, inspira-se nas clientes ricas da sua mãe e deseja tornar-se numa delas de forma a evitar ficar presa numa relação sem amor como a dos seus pais. Maddy mantém um relacionamento tumultuoso com Nate e acaba por carregar em si todas as emoções do namorado.

Lexi (Maude Apatow) – A “bem comportada”. Lexi é a irmã mais nova de Cassie e amiga de infância de Rue, que tenta dar o seu melhor para a apoiar nas suas lutas diárias contra os seus vícios. Apesar de ter também os seus problemas, está sempre disposta a ajudar os outros.

Nate (Jacob Elordi) – Nate é o típico estudante popular que está na equipa de desporto. No entanto, tem em si um complexo de masculinidade tóxica resultante da forma como foi criado que acabou por levar à repressão da sua sexualidade. Assim, utiliza a sua beleza e status para mascarar os seus sentimentos e manipular a sua relação com Maddy.

sugestao do mes euphoria

Fez (Angus Cloud) – Fez abandonou o secundário e trafica droga para adolescentes. O jovem tem um coração enorme e as suas maiores preocupações são a sobriedade de Rue e a sua avó acamada.

sugestao do mes euphoria

Gia (Storm Reid) e Leslie Bennett (Nika King) – Gia é a irmã mais nova de Rue. Foi ela quem a encontrou quando teve a sua primeira overdose e a preocupação para com a irmã é constante. Apesar de ter um exemplo em casa daquilo que não deve fazer, Gia vai-se aventurar na descoberta de novas coisas próprias da idade. Leslie é a mãe de Gia e Rue que, depois de perder o pilar da sua vida, tem a seu encargo duas filhas menores, sendo uma delas toxicodependente. A preocupação é um sentimento constante em Leslie, mas também o amor.

sugestao do mes euphoria

Cal Jacobs (Eric Dane) – Conhecido na cidade pelos seus grandes empreendimentos imobiliários, Cal é o pai rigoroso e exigente de Nate. Contudo, conta com uma vida secreta onde frequentemente tem relacionamentos em motéis com homens e mulheres jovens, dos quais grava as suas experiências.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos