Sugestão do mês (setembro) – The Haunting of Hill House
| 01 Set, 2019

Publicidade

Criada por Mike Flanagan e inspirada no livro de Shirley Jackson com o mesmo nome, The Haunting of Hill House é uma série de antologia de terror sobrenatural. A temporada de estreia decorre em duas linhas temporais diferentes e acompanha uma família, constituída por Hugh, Olivia e os seus cinco filhos, instalados na mansão de Hill House no verão de 1992. No entanto, fenómenos paranormais começam a acontecer e uma tragédia abala a família. Vinte e seis anos depois, os irmãos – Steven, Shirley, Theodora e os gémeos Luke e Nell – reúnem-se com o pai quando uma nova tragédia tem lugar e são obrigados a lidar com a forma como o passado os afetou a todos. A 2.ª temporada, intitulada The Haunting of Bly Manor, baseia-se num livro de horror gótico de Henry James e tem lugar numa outra mansão, numa zona rural. A estreia está marcada para 2020.

https://www.youtube.com/watch?v=G9OzG53VwIk

Personagens:

nell

Nell Crain (Violet McGraw e Victoria Pedretti) – Nell é a irmã gémea de Luke, a mais nova de toda a família e, tal como a maioria dos seus irmãos, é aterrorizada durante a sua infância em Hill House. Partilha uma ligação especial com Luke por serem gémeos sente muito daquilo que o irmão sente, desde pequenos até à atualidade. Já em adulta, acaba por ser a irmã que junta toda a família e está sempre preocupada com os outros quatro.

luke

Luke Crain (Julian Hilliard e Oliver Jackson-Cohen) – Luke é o irmão gémeo de Nell e foi talvez aquele que com mais traumas ficou da sua estadia na casa enquanto criança. Tal como a sua gémea, Luke sente muito aquilo que Nell sente e os dois partilham vários momentos e ligações durante a série. Já em adulto, este não tem uma boa relação com os irmãos e acaba por ser o mais afastado da família até Nell voltar e os juntar todos.

shirley

Shirley Crain (Lulu Wilson e Elizabeth Reaser) – Shirley é a mais velha das raparigas Crain. Enquanto criança era incompreendida e os traumas pelos quais passou acompanharam-na até à atualidade, apesar de viver uma vida aparentemente normal. Proprietária de uma funerária, com sede na sua casa, os piores pesadelos de Shirley, tão duramente recalcados nas profundezas da sua memória, regressam quando a sua irmã Nell quer revisitar o passado.

steven

Steven Crain (Paxton Singleton e Michiel Huisman) – Steven é o mais velho dos irmãos Crain. Os eventos traumáticos decorridos em Hill House quando Steven era um pré-adolescente foram esquecidos pelo agora escritor de sucesso, perdendo-se entre a meia verdade e a ficção daquilo que escreve. A fama da sua narrativa não caiu bem entre os irmãos, que se afastaram. É Nell, e a sua fixação pelo que já passou, que os vai unir novamente.

theo

Theodora (Mckenna Grace e Kate Siegel) – Theodora – ou “Theo”, como todos lhe chamam -, tem um dom que descobre em criança e através do toque consegue “ler” as pessoas psiquicamente ou perceber coisas que os outros não conseguem. É a sua mãe que lhe explica isto e que revela que esta o herdou dela. Já em adulta, Theo nunca se aproxima muito de ninguém, mas é muito próxima de Shirley, que a deixa viver numa casa na sua propriedade. É psicóloga infantil e usa o seu dom para melhor compreender o que se passa com os seus pacientes. É provavelmente a personagem mais intrigante da série.

hugh

Hugh (Henry Thomas e Timothy Hutton) – Hugh é o patriarca da família, um bom marido e pai. Está em Hill House para arranjar a casa e depois a colocar à venda, mas, no entanto, todos os seus planos saem frustrados quando percebe que algo de muito estranho se passa lá. Mais tarde, tal como os seus filhos, sofre com vários traumas e percebemos que se tornou um pai distante e com vários segredos que vão sendo revelados.

sugestao do mes haunting of the hill house olivia

Olivia (Carla Gugino) – Olivia é a matriarca da família Crain. Uma mãe carinhosa e cuidadosa e uma esposa dedicada, Olivia vê em Hill House a oportunidade de um novo começo. No entanto, nem tudo corre como planeado.

sugestao do mes haunting of the hill house dudleys

Mr. e Mrs. Dudley (Robert Longstreet e Annabeth Gish) – Mr. e Mrs. Dudley são-nos apresentados na altura em que os Crain viviam em Hill House. O casal atua como caseiros do palacete, cuidando do edifício quando não estava habitado e ajudando os Crain na remodelação. Ambos sabem mais do que aparentam e serão cruciais no decorrer dos acontecimentos.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos