Sugestão do mês (maio) – The Rain
| 01 Mai, 2019

Publicidade

Criada por Jannik Tai Mosholt, Esben Toft Jacobsen e Christian Potalivo, The Rain é a primeira série original dinamarquesa da Netflix e conta a história de dois irmãos que, seis anos depois de um agressivo vírus ter destruído todos os habitantes da Escandinávia, saem do seu bunker em busca da possibilidade de que ainda exista uma civilização desaparecida. Rapidamente unem-se a um grupo de jovens sobreviventes e juntos viajam pelo país em busca de um qualquer sinal de vida. Sem as regras de uma sociedade civilizada, cada um dos membros do grupo tem a liberdade de ser o que quiser. No entanto, constatam que, mesmo no pós-apocalipse, o amor e o ciúme existem, assim como todos os problemas que pensavam ter desaparecido do mundo como o conheciam. A 1.ª temporada estreou em maio de 2018 e a segunda estreia no próximo dia 17. Podes ler a nossa review do episódio piloto, aqui.

Personagens:

Simone

Simone Andersen (Alba August) – É, digamos, a “manda-chuva” do grupo. Com um espírito de liderança e protetor, depois de o apocalipse começar tenta manter a promessa que fez ao seu pai, de que tudo faria para proteger o seu irmão, Rasmus. Após seis anos fechados no bunker, toma a decisão de ir em busca de respostas sobre o que realmente ocorreu, descobrindo que nem tudo é o que aparentava ser.

Rasmus

Rasmus Andersen (Lucas Lynggaard Tønnesen) – Rasmus tem apenas dez anos quando se refugia num bunker com a irmã, Simone. Ele admira-a, pois esta está lá sempre para ele e é como uma mãe substituta. O facto de ter lutado contra uma doença bastante grave fez com que aprendesse a estar muito tempo sozinho, construindo um mundo interior que expressa através dos seus desenhos. Com a entrada na adolescência, o isolamento vai-se tornando cada vez mais difícil e Rasmus sonha em ver o mundo, que, para ele, é um lugar magnífico. Rasmus poderá ser a chave para derrotar o vírus da chuva.

Martin

Martin (Mikkel Følsgaard) – Líder do grupo constituído por Patrick, Lea, Jean e Beatrice, é movido pelo instinto de sobrevivência. Aparenta ser uma pessoa fria que não hesita em matar se isso significar a sua sobrevivência e quer estar sempre no controlo. A entrada de Simone e Rasmus na sua vida irá despertar emoções que Martin há muito reprimira para que não voltasse a ter de viver as experiências traumáticas do passado.

patrick

Patrick (Lukas Løkken) – É o braço-direito de Patrick. Esconde as suas emoções e vivências passadas, transmitindo a imagem de uma pessoa forte e ameaçadora. Ao contrário dos restantes membros do grupo, Patrick não anseia voltar ao “antigo” mundo, sentido-se muito melhor no “de agora”, onde sente que é útil.

Lea

Lea (Jessica Dinnage) – Antes de tudo acontecer, era vítima de bullying na escola que frequentava, o que a levou a viver situações traumáticas. Sente-se culpada da morte da mãe, uma das muitas vítimas da chuva. Contudo, sempre foi muito religiosa, sendo ela a “moderadora” do grupo ao abordar crenças que lhe foram ensinadas, de forma a apaziguar os momentos mais intensos.

Jean sugestao do mes the rain

Jean (Sonny Lindberg) – Inteligente e ao mesmo tempo conservador, vivia sozinho na luta diária pela sobrevivência até que foi encontrado por Lea e Beatrice. Apesar de ter tido uma experiência traumática no passado, vai-se lentamente ambientando ao grupo.

Beatrice sugestao do mes the rain

Beatrice (Angela Bundalovic) – Tentando manter o seu passado em segredo, Beatrice é religiosa e aparentemente gentil. Contudo, é calculista e um tanto ou quanto manipuladora, fazendo o que é necessário para assegurar a sua sobrevivência.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

9-1-1 fox life

Recomendamos