Sugestão do Mês (Julho) – Killing Eve
| 01 Jul, 2018

Publicidade

Baseada nos livros de Luke Jennings e criada por Phoebe Waller-Bridge (criadora e protagonista de Fleabag), Killing Eve conta a história de duas mulheres: Eve, uma agente inteligente do MI5, cujo trabalho monótono de secretária está longe das suas fantasias de ser uma espia; e Villanelle, uma talentosa assassina profissional e psicopata que se apega aos luxos que vêm com o seu violento trabalho. Igualmente inteligentes e obcecadas uma com a outra, as duas protagonizam um viciante jogo de perseguição. A 1.ª temporada estreou em abril deste ano, na BBC America, tendo já uma segunda garantida, prevista para 2019.

Personagens:

Killing Eve

Eve Polastri (Sandra Oh) – Ambiciosa e fascinada por assassinas femininas, Eve tem um trabalho aborrecido de secretária no MI5. O seu sonho de trabalhar como espia acontece depois de ser despedida e ser recrutada por Carolyn para investigar uma série de assassinatos que Eve acredita terem sido cometidos por uma mulher. Eve começa uma busca intensiva pela misteriosa Villanelle, mas rapidamente se apercebe das graves consequências do seu fascínio.

Killing Eve

Villanelle (Jodie Comer) – Villanelle é uma assassina psicopata que trabalha para uma organização na Europa, executando o seu trabalho eficientemente e sem questionar o motivo das suas missões. Villanelle é extraordinária profissionalmente, conseguindo transmitir diversas personalidades consoante o que lhe convém face à situação. Consegue ser brincalhona, ameaçadora, encantadora, vulnerável ou fria e calculista. O único contacto pessoal regular que tem é com Konstantin, o seu encarregado da parte da organização, até conhecer Eve, ficar obcecada por ela e começar a cometer alguns erros no seu trabalho.

Carolyn Martens

Carolyn Martens (Fiona Shaw) – Carismática, sábia e irreverente, Carolyn é uma líder implacável naquilo que faz. Os seus tempos de agente nos anos 80 permitiram-lhe cultivar os seus conhecimentos, o que a levou a criar uma unidade secreta de investigações, que funciona de forma invisível e sem restrições, tendo recrutado Eve como líder.

Konstantin

Konstantin Vasiliev (Kim Bodnia) – Konstantin recruta e encarrega-se de assassinos profissionais, mas nunca nenhum tão complexo como Villanelle. É visível a admiração que Konstantin tem por Villanelle, mas ao mesmo tempo nunca se esquece do que ela é capaz.

Bill

Bill Pargave (David Haig) – Bill trabalhava com Eve no MI5 até ser despedido juntamente com ela e acaba por aceitar ajudá-la na investigação a Villanelle. Bill é cuidadoso, paciente e usa o trabalho como distração da sua vida pessoal.

Niko Polastri

Niko Polastri (Owen McDonnell) – Professor de matemática, Niko é o marido de Eve. Um homem simples e facilmente confiável, com aversão a violência, não entende a obsessão da sua esposa com a criminalidade. São um casal prático e, apesar das desavenças, não vivem um sem o outro.

Elena Felton

Elena Felton (Kirby Howell-Baptiste) – Descrita como uma pessoa séria, com princípios fortes e pouco sentido de humor, Elena é a assistente de Eve que estudou informática em Sheffield. Elena poderia facilmente seguir uma carreia no MI5, mas, na verdade, tudo o que ela quer é seguir o caminho de Eve e tornar-se uma espia.

Kenny

Kenny Stowton (Sean Delaney) – Kenny, é um génio da informática e um jogador nato sem vida social. A ideia de conhecer alguém fora do mundo virtual é aterrorizante, até que se junta à equipa de Eve, colaborando com os seus conhecimentos de hacker.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos