Sugestão do Mês (Fevereiro) – House of Cards
| 01 Fev, 2015

Publicidade

House of Cards é um drama político criado por Beau Willimon para o serviço de streaming Netflix. Acompanha os bastidores da política americana, da Casa Branca ao Congresso, e mostra a política vista de forma diferente e ousada. A título de curiosidade, trata-se de uma das séries de eleição do presidente Barack Obama (https://twitter.com/barackobama/status/434108103789793281) e o próprio governo chinês já aconselhou mesmo a população daquele país a seguir a série (http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=3699223).

Aqui fica uma breve descrição das personagens mais relevantes de House of Cards:

HOUSE OF CARDSFrank Underwood (Kevin Spacey): ou Francis, é o líder do partido democrata na câmara dos representantes dos EUA. É o personagem mais ambicioso da série, não olhando a meios para atingir os seus objetivos. Depois de ter ajudado Garrett Walker a chegar à Casa Branca, estava a contar com o lugar de Secretário de Estado, que acabou por não surgir. Então, Frank faz tudo para minar o trabalho do Presidente, como forma de vingança mas também com o objetivo de tentar outros voos. Está constantemente a dialogar com a câmara, surpreendendo o espectador.

Claire sugestão mês house of cardsClaire Underwood (Robin Wright): esposa de Frank, segue o marido em busca dos objetivos dele. É diretora de uma ONG e coloca tudo em xeque com a possibilidade do marido se tornar Secretário de Estado. Tem uma relação estranha com Frank, pois parecem muito cúmplices em terminadas alturas, mas de relação muito aberta noutras alturas.

Doug-Stamper sugestão mês house of cardsDoug Stamper (Michael Kelly): é o chefe de gabinete de Frank, mas acaba por ser muito mais que isso. Doug é o maior cúmplice nos esquemas do seu chefe. Numa boa parte das situações, é mesmo Doug que coloca os planos em andamento, fazendo o trabalho sujo de Frank.

garrettGarrett Walker (Michael Gill): é o recém eleito presidente dos Estados Unidos da América. Um político carismático que acaba por ser o alvo número um de Frank Underwood, depois de ter mudado de posição em relação ao escolhido para novo Secretário de Estado.

zoe barnesZoe Barnes (Kate Mara): é uma jornalista do The Washington Herald que acaba por conseguir um acordo com Frank em que este vai passando informação que lhe interessa ver divulgada na imprensa, sempre relacionada com os planos de descredibilizar o presidente dos EUA. Trata-se de uma jovem ambiciosa que nâo tem problema nenhum em dar a mão ao mau da fita, se isso a levar a uma boa história jornalistica.

remyRemy Danton (Mahershala Ali): é um advogado e lobista que trabalha para uma empresa de gás natural. Está constantemente a aparecer na série, ora à procura de favores para o setor que representa, ora a prestar favores a políticos e empresários. Conhece bem o casal Underwood e vai “trabalhando” com eles em várias situações, muitas delas pouco transparentes.

Peter-RussoPeter Russo (Corey Stoll): é um congressista, divorciado, com dois filhos e que tem um caso com a sua secretária. Leva um estilo de vida perigoso, com alcool e drogas e isso leva-o a cair na teia de Frank Underwood.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos