Sugestão do Mês (Dezembro) – Brooklyn Nine-Nine
| 01 Dez, 2014

Publicidade

Criada por Daniel J. Goor e Michael Schur (escritores de Parks and Recreation), Brooklyn Nine-Nine é uma série de comédia policial da FOX que estreou a 17 de setembro de 2013 e está, atualmente, na sua 2ª temporada. Em 2014 ganhou 2 globos de ouro: um de Melhor Série de Televisão (na categoria Comédia/Musical) e de Melhor Ator (categoria Comédia/Musical) atribuido a Andy Samberg.

Sinopse: Tudo acontece na 99.ª esquadra do departamento de polícia de New York do distrito de Brooklyn, onde acompanhamos os comportamentos e peripécias pouco comuns de um grupo de detetives, a partir do momento em que entra para a esquadra um novo e severo capitão.

10696342_10204339570823909_4276129534616466111_n

Jake Peralta (Andy Samberg): É a personagem central da história, provavelmente quem faz mais palhaçadas do grupo, sempre a contar piadas e a pregar partidas aos colegas, principalmente a Amy Santiago, por quem tem (secretamente) sentimentos amorosos. É infantil e irresponsável por vezes, mas curiosamente é muito eficiente no desempenho do seu trabalho como detetive – é ele que tem a maior taxa de apreensões no distrito.

f25813eb4f2cc3b44515541a85aadcef

Rosa Diaz (Stephanie Beatriz): A misteriosa Detective Rosa Diaz foi colega de Peralta na Academia da Polícia e actualmente para além de colegas de trabalho são também bons amigos. Rosa é uma detective inteligente e eficaz nas suas funções, no entanto o facto de ser pouco simpática e de ter alguns problemas para controlar o temperamento faz com que seja temida por muitos colegas. Esta posição de “durona” contrasta com o seu passado, nomeadamente o facto de ter estudado num colégio de freiras e ter praticado ballet. Talvez por estas razões Rosa não gosta de falar da sua vida pessoal.

fumero12f-1-web

Amy Santiago (Melissa Fumero): Amy Santiago é provavelmente a detective mais “certinha” da 99ª esquadra. Para ela as regras têm de ser sempre seguidas à risca e os horários são para serem cumpridos ao minuto. Por ter crescido com sete irmãos e ambicionar um dia ser capitã, Amy é extremamente competitiva e faz de tudo para agradar e impressionar o capitão Holt, embora de uma forma pouco ou nada maliciosa. Santiago está sempre a implicar com Jake por causa da sua infantilidade, no entanto o que os une é muito provavelmente mais do que uma amizade e o próprio Jake já confessou isso.

ustv-brooklyn-nine-nine-series-1-3
Raymond Holt (Andre Braugher): É o capitão da esquadra 99. É um polícia severo e rigoroso com o cumprimento das regras. Foi o primeiro polícia homossexual assumido a chegar a capitão em Nova Iorque. Com batalhou muito para chegar onde está e isso moldou-se na sua personalidade, se bem que ele já é intrinsecamente pouco emotivo. O seu ar estóico é constante, ao contrário do seu sorriso. A severidade dele em contraste com a infantilidade de Peralta produzem grandes momentos de comédia na série.

Terry-509
Terry Jeffords (Terry Crews): É um dos sargentos da esquadra, e o músculo em pessoa. Embora tenha todo o ar e postura de mau e durão, Terry é agora um homem que perdeu a coragem de ir para o meio da acção quando foi pai de gémeas. Por este facto Terry ganhou um certo medo de conflitos por querer ver as suas filhotas crescer, então ele mantém-se mais atrás da secretária, com a sua gravata e os seus suspensórios. É também o “paizinho” da equipa, sendo muitas vezes o que os tenta chamar à razão, lhes puxa as orelhas e que acaba por se responsabilizar por eles quando as coisas correm mal e têm que prestar contas ao capitão Holt.

joe-lo-truglio
Charles Boyle (Joe Lo Truglio): O Detective Boyle é o polícia mais inocente e ingénuo de Nova Iorque. Ele idoliza Jake e é o “burro de carga” da esquadra. Boyle acaba por ser dos personagens com quem mais simpatizamos por estas razões e ainda pela sua simplicidade e esforço. Ele não é o polícia mais brilhante nem o mais forte fisicamente, mas trabalha mais arduamente que qualquer outro. Já teve uma paixoneta por Rosa, mas entretanto a sua cómica vida amorosa já deu outras voltas. Para além de ser detective, ele também ama fazer e apreciar boa comida.

sugestão mês Brooklyn Nine-Nine
Gina Linetti (Chelsea Peretti): É a administradora civil da esquadra e a assistente de Holt, a única não-polícia entre as personagens principais. Dotada de um imenso sarcasmo e narcisismo, é ela que traz muitos dos momentos mais hilariantes da série. Quase que nunca a vemos a fazer qualquer tipo de trabalho, passando a maior parte do tempo com o seu iPhone ou a gozar com o os colegas de trabalho. Sabe-se que Gina foi amiga de infância de Peralta, que já esteve noiva 8 vezes, mas nunca casou, e que é dançarina nos grupos “Floorgasm” e”Dance-y Reagan”.

sugestão mês Brooklyn Nine-Nine

Michael Hitchcock (Dirk Blocker): Hitchcock é um detective pouco convencional devido à sua falta de noção, fazendo juntamente com Scully a dupla de detectives mais incompetente da esquadra 99. Hitchcock ficou careca aos 15 anos e é conhecido por tirar a camisola em momentos pouco apropriados.

sugestão mês Brooklyn Nine-Nine

Norm Scully (Joel McKinnon Miller): Parceiro de Hitchcock na polícia, Scully é também um detective que poucas vezes é levado a sério. Tem talento para cantar ópera e apesar de já ter andado com a mulher de Hitchcock, os dois andam sempre juntos porque os restantes colegas de trabalho fazem tudo para os evitar.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos