Sugestão do Mês (Dezembro) – Brooklyn Nine-Nine
| 01 Dez, 2014

Criada por Daniel J. Goor e Michael Schur (escritores de Parks and Recreation), Brooklyn Nine-Nine é uma série de comédia policial da FOX que estreou a 17 de setembro de 2013 e está, atualmente, na sua 2ª temporada. Em 2014 ganhou 2 globos de ouro: um de Melhor Série de Televisão (na categoria Comédia/Musical) e de Melhor Ator (categoria Comédia/Musical) atribuido a Andy Samberg.

Sinopse: Tudo acontece na 99.ª esquadra do departamento de polícia de New York do distrito de Brooklyn, onde acompanhamos os comportamentos e peripécias pouco comuns de um grupo de detetives, a partir do momento em que entra para a esquadra um novo e severo capitão.

10696342_10204339570823909_4276129534616466111_n

Jake Peralta (Andy Samberg): É a personagem central da história, provavelmente quem faz mais palhaçadas do grupo, sempre a contar piadas e a pregar partidas aos colegas, principalmente a Amy Santiago, por quem tem (secretamente) sentimentos amorosos. É infantil e irresponsável por vezes, mas curiosamente é muito eficiente no desempenho do seu trabalho como detetive – é ele que tem a maior taxa de apreensões no distrito.

f25813eb4f2cc3b44515541a85aadcef

Rosa Diaz (Stephanie Beatriz): A misteriosa Detective Rosa Diaz foi colega de Peralta na Academia da Polícia e actualmente para além de colegas de trabalho são também bons amigos. Rosa é uma detective inteligente e eficaz nas suas funções, no entanto o facto de ser pouco simpática e de ter alguns problemas para controlar o temperamento faz com que seja temida por muitos colegas. Esta posição de “durona” contrasta com o seu passado, nomeadamente o facto de ter estudado num colégio de freiras e ter praticado ballet. Talvez por estas razões Rosa não gosta de falar da sua vida pessoal.

fumero12f-1-web

Amy Santiago (Melissa Fumero): Amy Santiago é provavelmente a detective mais “certinha” da 99ª esquadra. Para ela as regras têm de ser sempre seguidas à risca e os horários são para serem cumpridos ao minuto. Por ter crescido com sete irmãos e ambicionar um dia ser capitã, Amy é extremamente competitiva e faz de tudo para agradar e impressionar o capitão Holt, embora de uma forma pouco ou nada maliciosa. Santiago está sempre a implicar com Jake por causa da sua infantilidade, no entanto o que os une é muito provavelmente mais do que uma amizade e o próprio Jake já confessou isso.

ustv-brooklyn-nine-nine-series-1-3
Raymond Holt (Andre Braugher): É o capitão da esquadra 99. É um polícia severo e rigoroso com o cumprimento das regras. Foi o primeiro polícia homossexual assumido a chegar a capitão em Nova Iorque. Com batalhou muito para chegar onde está e isso moldou-se na sua personalidade, se bem que ele já é intrinsecamente pouco emotivo. O seu ar estóico é constante, ao contrário do seu sorriso. A severidade dele em contraste com a infantilidade de Peralta produzem grandes momentos de comédia na série.

Terry-509
Terry Jeffords (Terry Crews): É um dos sargentos da esquadra, e o músculo em pessoa. Embora tenha todo o ar e postura de mau e durão, Terry é agora um homem que perdeu a coragem de ir para o meio da acção quando foi pai de gémeas. Por este facto Terry ganhou um certo medo de conflitos por querer ver as suas filhotas crescer, então ele mantém-se mais atrás da secretária, com a sua gravata e os seus suspensórios. É também o “paizinho” da equipa, sendo muitas vezes o que os tenta chamar à razão, lhes puxa as orelhas e que acaba por se responsabilizar por eles quando as coisas correm mal e têm que prestar contas ao capitão Holt.

joe-lo-truglio
Charles Boyle (Joe Lo Truglio): O Detective Boyle é o polícia mais inocente e ingénuo de Nova Iorque. Ele idoliza Jake e é o “burro de carga” da esquadra. Boyle acaba por ser dos personagens com quem mais simpatizamos por estas razões e ainda pela sua simplicidade e esforço. Ele não é o polícia mais brilhante nem o mais forte fisicamente, mas trabalha mais arduamente que qualquer outro. Já teve uma paixoneta por Rosa, mas entretanto a sua cómica vida amorosa já deu outras voltas. Para além de ser detective, ele também ama fazer e apreciar boa comida.

sugestão mês Brooklyn Nine-Nine
Gina Linetti (Chelsea Peretti): É a administradora civil da esquadra e a assistente de Holt, a única não-polícia entre as personagens principais. Dotada de um imenso sarcasmo e narcisismo, é ela que traz muitos dos momentos mais hilariantes da série. Quase que nunca a vemos a fazer qualquer tipo de trabalho, passando a maior parte do tempo com o seu iPhone ou a gozar com o os colegas de trabalho. Sabe-se que Gina foi amiga de infância de Peralta, que já esteve noiva 8 vezes, mas nunca casou, e que é dançarina nos grupos “Floorgasm” e”Dance-y Reagan”.

sugestão mês Brooklyn Nine-Nine

Michael Hitchcock (Dirk Blocker): Hitchcock é um detective pouco convencional devido à sua falta de noção, fazendo juntamente com Scully a dupla de detectives mais incompetente da esquadra 99. Hitchcock ficou careca aos 15 anos e é conhecido por tirar a camisola em momentos pouco apropriados.

sugestão mês Brooklyn Nine-Nine

Norm Scully (Joel McKinnon Miller): Parceiro de Hitchcock na polícia, Scully é também um detective que poucas vezes é levado a sério. Tem talento para cantar ópera e apesar de já ter andado com a mulher de Hitchcock, os dois andam sempre juntos porque os restantes colegas de trabalho fazem tudo para os evitar.

Publicidade

Populares

a league of their own

Recomendamos