Curiosidades: Ratched
| 08 Nov, 2024

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar-te a conhecer algumas sobre Ratched:

1. A série é uma prequela do filme One Flew Over the Cuckoo’s Nest (Voando Sobre um Ninho de Cucos), de 1975. Por sua vez, o filme tem como base o livro, com o mesmo nome, de Ken Kesey. Ratched dá a conhecer a vida da enfermeira Mildred Ratched antes dos acontecimentos do filme.

2. Apesar de a série nos apresentar uma versão mais jovem de Mildred, Sarah Paulson, que dá vida à personagem, é quatro anos mais velha do que Louise Fletcher era quando interpretou a enfermeira no filme.

3. Ryan Murphy, um dos criadores, formulou um arco de quatro temporadas para a história de origem da enfermeira Ratched em que ela teria um adversário masculino a cada ano da série. A 4.ª e última temporada já iria convergir com a narrativa do filme. No entanto, mais de quatro anos após a estreia da série, não há planos para uma 2.ª temporada.

4. Numa entrevista, Paulson revelou que Murphy tinha manifestado interesse em ver Kate Winslet no papel principal de Ratched.

5. Para além de protagonista, Paulson é também produtora executiva da série e quando ouviu Rosanna Arquette nos meios de comunicação a dizer que não tinha tido muitos trabalhos na indústria depois de denunciar Harvey Weinstein, contactou-a para lhe oferecer um papel. Arquette, que deu vida a Anna, a antiga assistente social de Mildred e Edmund no sistema de acolhimento, foi uma das primeiras mulheres a falarem publicamente contra Weinstein.

6. Murphy recorreu a cores, no guarda-roupa e nos cenários, para representar certos temas: amarelo = falsidade; azul = neutralidade; vermelho = maldade; branco = pureza; verde = honestidade. Por vezes, as roupas mudam de forma subtil quando há uma transição de temas.

7. Originalmente, estava previsto que Gwendolyn Briggs morresse no final da temporada, mas Paulson e Cynthia Nixon convenceram os argumentistas a mantê-la viva, evitando assim uma trope comum chamada Bury Your Gays. Na ficção, tendencionalmente, os personagens que pertencem à comunidade LGBTQ+ ainda morrem mais do que os heterossexuais.

8. Ryan Murphy escreveu o papel de Lenore Osgood especificamente para Sharon Stone.

9. O macaco de estimação de Lenore já tinha aparecido em Pirates of the Caribbean.

Publicidade

Populares

estreias calendário posters grid dezembro

The Day of the Jackal Eddie Redmayne

Recomendamos