Curiosidades: Peaky Blinders
| 17 Mai, 2022

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre Peaky Blinders:

1. A série é passada em 1919, em Birmingham, Inglaterra, e acompanha os Shelby, uma família ligada ao mundo do crime. A servir de inspiração para a trama temos os Peaky Blinders, um gangue real que se dedicava a uma série de crimes. No entanto, algumas histórias que Steven Knight, o criador da série, recorda da infância, também parecem ter tido influência na criação de Peaky Blinders.

2. As maiores influências de Knight para a série não foram filmes de gangsters, mas sobretudo westerns. É por isso mesmo que Tommy Shelby aparece em cena pela primeira vez montado num cavalo. A ideia foi romantizar e mitificar os gangsters de Birmingham da mesma maneira que os americanos fazem com os cowboys nos seus filmes.

3. Numa fase inicial do processo de casting, Knight reuniu-se com Jason Statham e com Cillian Murphy em Los Angeles para lhes falar sobre Thomas Shelby. Primeiro, o criador da série tinha achado que Statham, pela sua presença intimidante, seria uma boa opção para dar vida ao personagem. No entanto, acabou por ser Murphy a convencê-lo de que era a pessoa certa para o papel, tendo-lhe enviado uma mensagem que dizia simplesmente: “Remember, I’m an actor”. Nessa altura, Murphy já tinha sido nomeado, entre muitos outros prémios, para um Golden Globe pelo seu papel em Breakfast on Pluto.

4. Helen McCroy era de Londres e para se preparar para o papel de Polly, que exigia um sotaque de Birmingham, viu uma infinidade de vídeos com Ozzy Osbourne, o vocalista dos Black Sabbath. Por sua vez, Sam Neill, nascido na Irlanda do Norte, mas criado na Nova Zelândia, pediu ajuda a James Nesbitt e Liam Neeson com o sotaque irlandês. No entanto, tal acabou por se revelar infrutífero. Isto porque, para que fosse mais fácil a série conquistar o mercado americano, foi pedido ao ator para fazer um sotaque mais ligeiro.

5. Joe e Finn Cole, que interpretam os primos John Shelby e Michael Gray na série, são irmãos na vida real.

6. Em 2020, foi lançado Peaky Blinders: Mastermind, um videojogo inspirado na série. Este está disponível para a Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e para computador, através do Steam.

Conhecias alguma destas curiosidades sobre Peaky Blinders?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos