Curiosidades: Harper’s Island
| 16 Nov, 2021

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre Harper’s Island:

[Contém spoilers]

1. Harper’s Island não seguiu o modelo habitual de apresentar um episódio piloto para avaliação. Ao invés, foram apresentados 15 minutos de filmagens, que se dividiam em partes do guião retiradas do piloto e em cenas selecionadas que mostravam um pouco do que seria o resto da série. Depois de Harper’s Island ter recebido luz verde por parte da CBS, houve vários atores que foram substituídos. Ryan Merriman ‘cedeu’ o lugar a Christopher Gorham no papel de Henry Dunn; Samantha Noble ia dar vida a Trish Wellington, mas acabou por ser Katie Cassidy a assumir a personagem; Jim Beaver foi escolhido para dar vida ao Xerife Charlie Mills, ao invés de Bill Dow; Richard Burgi, e não Gerard Plunkett, foi selecionado para o papel de Thomas Wellington e, por fim, o tio Marty seria interpretado por Harry Hamlin e não por Bill Pullman.

2. Cameron Richardson, que deu vida a Chloe Carter, fez primeiro audições para o papel de Abby Mills. Dan Shotz, um dos produtores executivos da série, revelou que encontrar a pessoa certa para o papel de Abby foi a parte mais difícil do processo de casting. Centenas de atrizes tentaram a sua sorte, mas acabou por ser Elaine Cassidy a escolhida, apenas dias antes do início as gravações. Por sua vez, Adam Campbell, que deu vida a Cal Vandeusen, fez testes para o papel de Henry, inicialmente.

3. Os membros do elenco principal só sabiam se o seu personagem ia sobreviver até ao fim de um dado episódio quando lhes era disponibilizado o respetivo guião. Os únicos atores a saberem a duração do seu contrato previamente foram Richard Burgi, com a morte do seu personagem a significar um ponto de viragem na trama, e Harry Hamlin. No entanto, o produtor executivo Karim Zreik tinha a incumbência de contar aos atores quando os seus personagens não iam viver para continuar a história, antes de eles o descobrirem pelos guiões. Essa tarefa valeu-lhe a pouco simpática alcunha de “The Assassin”.

4. O título de cada episódio funciona como uma alusão ao método de assassinato usado.

5. Sea Jay, o nome do barco de Jimmy Mance, o pescador local, é inspirado no próprio nome do ator que lhe dá vida, C. J. (que em inglês se pronuncia da mesma forma que Sea Jay) Thomason.

6. Harper’s Island teve direito a uma espécie de spin-off em formato de web series. A série chama-se Harper’s Globe, é constituída por 16 episódios e foi criada em conjunto pela EQAL e a CBS Interactive. A trama anda à volta de Robin Matthews (Melanie Merkosky), uma jovem com um passado misterioso que vai trabalhar para o jornal local de Harper’s Island, o Harper’s Globe. Isso coloca-a no centro dos acontecimentos do mistério à volta da ilha. Alguns dos personagens da série-mãe podem também ser vistos nesta web series, que está disponível no You Tube.

7. Harper’s Island foi apresentada à CBS como uma série de verão com 10 ou 13 episódios, mas o criador, Ari Schlossberg, e Zreik tinham intenções de fazer uma 2.ª temporada, com uma história e personagens diferentes, e essa ideia também fez parte das conversações com a cadeia televisiva. Em mente, os criativos tinham Harper’s Safari (mas não só), acerca de um grupo de estudantes universitários a fazer um safari em África quando coisas terríveis começam a acontecer. Esta era a ideia mais desenvolvida, mas foi também falada uma temporada passada num estação espacial. No entanto, a série foi cancelada ao fim de uma temporada de emissão.

Conhecias alguma destas curiosidades sobre Harper’s Island?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos