Para quem não teve oportunidade de acompanhar a nossa rubrica no Facebook, aqui fica a edição desta semana:

  1. Boa noite e bem-vindos a mais um “Atores de Primeira à Segunda-feira”. Hoje vamos falar de Katie Cassidy, que nos tem impressionado com vários papéis ao longo dos anos. Para saberem mais sobre todas as personagens a que Katie já deu vida só precisam de ficar desse lado e descobrir todo o percurso desta atriz.
  2. Katherine Evelyn Cassidy, nome escolhido em homenagem a Katharine Hepburn, nasceu a 25 de novembro de 1986, em Los Angeles, Califórnia, filha de David Cassidy, uma estrela pop dos anos 70, e de Sherry Williams, uma modelo de alta costura do início da mesma década. A sua mãe, Sherry, abandonou a carreira para se concentrar nos três filhos, juntamente com o seu marido, o Doutor Richard Benedon, padrasto de Katie, que foi com quem esta cresceu.
    katie-cassidy-GC

  3. Desde bastante nova que Katie teve aulas de ginástica, piano, guitarra e canto, escrevendo as suas próprias músicas, sendo que esta primeira começou aos 3 anos. Mais tarde teve ainda aulas de dança e de representação. Anos antes da sua graduação, Katie fazia trabalhos na área da moda, sendo que o seu primeiro trabalho foi para a marca Abercrombie & Fitch, e estudava representação num teatro comunitário.

  4. Em 2002, interpreta o hit “I Think I love you”, no VH1’S TV Special Bubblegum Babylon, tema do seu pai. No entanto, foi criticada publicamente pelo mesmo porque este gostaria que ela tivesse esperado mais tempo antes de interpretar a sua canção.
  5. Na mesma altura, foi aceite na Universidade de Artes “Tisch” na NYU. Um mês antes da sua graduação, surgiu o convite para participar como “Dee Dee” em The Lost (2006), um filme de terror que segue a história de Ray Pye, de 19 anos, que um dia decide matar duas jovens raparigas à frente dos seus amigos, Jen e Tim, que o ajudam a encobrir o crime. Desde a participação neste filme, Katie nunca mais parou de representar.
    Anteriormente, Katie já tinha interpretado várias personagens em The Division (2003), Listen Up (2005), 7th Heaven (2005), Sex, Love & Secrets (2005) e em When a Stranger Calls (2006).
  6. Durante cerca de dois anos, namorou com Jesse McCartney, que acabou por escrever canções sobre ela. Entre elas estão “Tell her”, “She’s no you”, onde Katie participa, e a conhecida “Bleeding Love”, interpretada por Leona Lewis.

  7. Depois do seu papel como Dee Dee, participa, ainda no mesmo ano, em Click, um filme sobre um arquiteto viciado no trabalho que se depara com um comando que lhe permite avançar, pausar e retroceder a sua vida. Katie dá vida a Samantha, filha deste arquiteto, quando tem 27 anos. Também participa, novamente, num filme de terror, Black Christmas, que segue Billy, um indivíduo com problemas psicológicos que consegue fugir do instituto onde estava internado e acaba por matar várias pessoas. Devido a estas várias participações em filmes do género, Katie acaba por ser apelidada de “Scream Queen” dos tempos modernos.
  8. Em 2007, participa em You are Here, filme sobre seis pessoas que, em Los Angeles, recordam as desventuras da noite anterior num clube. Participa também em Live e em Walk the Talk. Este primeiro retrata Russian Roulette, um reality show onde os concorrentes competem pelo prémio final de 5 milhões de dólares, ao vivo, com armas carregadas, no jogo que dá nome ao concurso. O último conta a vida do bem sucedido treinador Erik Naybor, que aparentemente tem tudo, mas esconde um acontecimento trágico que volta à tona.
  9. Ainda durante o mesmo ano, surge a oportunidade de interpretar Ruby na série Supernatural, ao lado de Jared Padalecki e de Jensen Ackles. Esta personagem aparece na 3.ª temporada da série, não revelando de início a sua verdadeira identidade. Atualmente, Katie mantém uma relação próxima com Jared e Jensen.
  10. Em 2008, participa em Taken, filme que mostra um ex-agente da CIA durante o seu percurso pela Europa, em busca da sua filha, que foi raptada em Paris, e Katie interpreta a amiga desta.
  11. 2009 traz consigo um novo papel recorrente para Katie numa série, desta vez em Harper’s Island, onde deu vida a Trish Wellington. Esta série conta a história da ilha com o nome que, no passado, foi palco de várias mortes. Sete anos depois, um casal decide casar-se nesta mesma ilha, levando família e amigos para o local, mas o ciclo de mortes volta a acontecer. A série não passou dos 13 episódios.
  12. Ainda no mesmo ano, chega a oportunidade de interpretar Ella Simms em Melrose Place. Esta mostra uma nova geração de jovens profissionais que vivem no infame complexo de Melrose, enquanto tentam atingir objetivos pessoais e profissionais. No entanto, tal como sucedeu com Harper’s Island, a série é cancelada ainda na 1.ª temporada.
  13. Os seus trabalhos nos anos que se seguem passam por A Nightmare on Elm Street (2010), Georgetown (2011); uma pequena participação na série New Girl (2011) e, sem esquecer, a personagem Emma no filme Monte Carlo (2011), ao lado de Selena Gomez e de Leighton Meester, onde tinha como par romântico o já falecido Cory Monteith. Porém, nestes anos, destaca-se ainda o seu papel recorrente como Juliet Sharp em Gossip Girl, série que mostra adolescentes privilegiados que vivem no Upper East Side de Nova Iorque, que não conseguem esconder nenhum dos seus segredos devido a um blogger implacável que está sempre à espreita.
  14. Em 2012, surge o bastante conhecido papel de Laurel Lance em Arrow onde, depois da saída da atriz Caity Lotz, tem oportunidade de interpretar Black Canary. Este papel garantiu-lhe um Prism Award em 2015.
  15. Esta personagem já foi interpretada por Katie, em três diferentes séries que têm relação entre elas: Arrow (2012); The Flash (2014) e Legends of Tomorrow (2016).
  16. Para as gravações da segunda temporada, Katie foi obrigada a perder bastante peso para fazer uma melhor interpretação dos vícios de medicamentos e álcool de Laurel. Para a 3.ª temporada, no entanto, teve que trabalhar o corpo no ginásio para melhor representar Black Canary.
    katiecassidy11_1415100967

  17. [Aviso de spoiler]

    .
    .
    .
    .
    .
    .

    Recentemente, Katie deixou de interpretar este papel depois de, em Arrow, a sua personagem acabar por morrer. Mas em The Flash ainda será possível ver Katie a interpretar uma nova versão de Black Canary da Terra 2.

  18. Nos seus tempos livres, Katie dedica-se a um blogue de moda, Tomboy KC, que criou em 2013, em parceria com Lynsey Eaton, uma amiga. Numa parceria do blogue acabaram, no ano seguinte, a desenhar uma linha de óculos para a Glasses.comkatie-cassidy-1-600x450

  19. Atualmente, a atriz está de volta às suas origens cinematográficas, fazendo parte do elenco do filme de terror The Wolves at the door, no papel de Sharon. Ainda não há data de estreia para o filme.
  20. Assim termina mais uma rubrica. Esperamos que tenham descoberto mais sobre Katie Cassidy. Voltem connosco na próxima segunda-feira para saberem mais sobre os vossos atores de eleição nas séries da atualidade.12938089_1053420814715615_314240104681135430_n