Curiosidades: Grace and Frankie
| 02 Nov, 2021

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre Grace and Frankie:

1. Quando a série ainda estava a tomar forma, a filha de Marta Kauffman, uma das criadoras, deu uma ideia que nos parecerá estranha: Grace e Frankie a apaixonarem-se uma pela outra.

2. No mundo do entretenimento, há um conceito chamado test screening que consiste em apresentar a uma audiência uma amostra da série ou do filme em causa, para perceber a reação junto do público. Foi feito isso com Grace and Frankie e o público não terá ficado completamente convencido com a escolha de Jane Fonda para o papel de Grace. Ao que parece, terão achado que dava um toque demasiado “agressivo” à personagem.

3. Fonda já tinha feito televisão, mas nunca num papel principal e tão duradouro, portanto decidiu fazer algumas aulas de representação para, assim, conseguir interpretar melhor uma personagem com este nível de continuidade.

4. As protagonistas, Fonda e Lily Tomlin, já tinham contracenado no filme Nine to Five, que foi lançado em 1980. Trata-se da história de três mulheres que trabalham juntas e unem forças para se vingarem do patrão, um tipo intolerante, sexista e hipócrita. A elas, no elenco, juntou-se Dolly Parton.

5. Há uma storyline em que Sol (Sam Waterston) e Robert (Martin Sheen) se envolvem no ativismo, para se oporem a um grupo que decidiu manifestar-se contra a existência de uma comunidade teatral com atores gay. Robert, no entanto, mostra-se bastante relutante. Na vida real, Sheen declarou já ter sido detido perto de 70 vezes por envolvimento em protestos e desobediência civil. Contudo, Waterston e Fonda também estão longe de ser estranhos a estas questões e, inclusive, foram detidos juntos em 2019, na sequência de protestos contra a abordagem do governo americano às alterações climáticas. Fonda é, aliás, uma conhecida ativista a favor do Movimento dos Direitos Civis e dos direitos dos povos indígenas, bem como uma opositora às Guerra do Vietname e Iraque.

6. Lois Smith é apenas dez anos mais velha que Sheen, o ator que dá vida ao seu filho na série.

7. A casa da praia para onde Grace e Frankie vão morar, depois de descobrirem que os seus maridos são gay e mantêm uma relação, supostamente situa-se em La Jolla, San Diego. No entanto, a casa onde são feitas as filmagens fica em Malibu.

Conhecias alguma destas curiosidades sobre Grace and Frankie?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos