Curiosidades: 9-1-1 e 9-1-1: Lone Star
| 28 Set, 2021

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre 9-1-1 e 9-1-1: Lone Star:

9-1-1:

1. Antes de ter sido escolhido para integrar o elenco da série, Oliver Stark tinha considerado desistir da representação para se tornar bombeiro. Agora, interpreta um na ficção.

2. Os personagens de Jennifer Love Hewitt e Brian Hallisay foram marido e mulher na série, com Maddie a separar-se de Doug por ser vítima de violência doméstica às mãos dele, e os dois atores são casados na vida real. Conheceram-se quando trabalharam juntos em The Client List, onde também formaram um casal.

3. O quinto episódio da 1.ª temporada, Point of Origin, é inspirado num acontecimento real. Trata-se de um episódio que começa num casamento que termina em tragédia depois de o edifício onde os convidados se encontravam ter colapsado. Isto aconteceu em Israel e resultou na morte de 24 pessoas. Houvera negligência durante a construção do edifício, tendo sido usados materiais inadequados.

9-1-1: Lone Star:

1. Dois anos depois da estreia da série-mãe, este spin-off passado no Texas chegou à FOX. Tal como 9-1-1, também a nova série foi buscar inspiração a acontecimentos verídicos. Exemplo disso é o primeiro episódio da 2.ª temporada, Back in the Saddle, no qual a equipa lida com o perigo de um tanque militar. A origem da história remonta a 1995, quando um antigo militar roubou um tanque que usou para criar o terror nas ruas de San Diego. Outra trama da série envolve um técnico de manutenção de uma torre de telemóveis que aparentemente sofreu um ataque cardíaco, quando na verdade estava a ser atingido por uma arma. Isto retrata um acontecimento mais recente de trabalhadores que foram alvejados por cidadãos que se opunham à presença de torres de telemóveis nas suas zonas habitacionais.

2. Brian Michael Smith é o primeiro homem trans assumido a ter um papel regular numa série. O seu personagem, Paul Strickland, também é trans.

3. Entre as temporadas 1 e 2, Liv Tyler abandonou o elenco da série. A atriz vivia no Reino Unido e as viagens entre Londres e Los Angeles eram incomportáveis à luz das restrições impostas para combater a pandemia da COVID-19.

4. Jon Foster dá vida a Dustin Shepard, o namorado de Iris, a irmã desaparecida de Michelle Blake (interpretada por Liv Tyler). Na realidade, Foster é também o companheiro (mais concretamente o marido) da irmã de Liv, Chelsea Tyler.

Conhecias alguma destas curiosidades sobre 9-1-1 e 9-1-1: Lone Star?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos