Atletas que fizeram participações especiais em séries
| 24 Ago, 2021

Publicidade

Nas séries, é frequente ver-se caras bem conhecidas de outras áreas a fazerem participações especiais e é sabido que os atletas também têm o estatuto de celebridades bem cimentado nos Estados Unidos. Descobre alguns, das mais diversas modalidades desportivas, que deram um saltinho até às comédias e dramas do pequeno ecrã.

[Os vídeos das cenas que foram possíveis encontrar podem ver-se através das hiperligações]

Bernie Williams e Derek Jeter [Seinfeld]: Não vou fingir que percebo ou sei alguma coisa acerca de beisebol (porque não sei), mas faço o meu trabalho de casa. Williams e Jeter são estrelas da MLB (Major League Baseball), a liga de beisebol americana e a mais antiga das ligas de desportos profissionais de topo dos Estados Unidos e Canadá. Os dois atletas passaram a sua carreira profissional nos New York Yankees. Já se reformaram do desporto, mas em 1996, quando Jeter ainda estava a começar e Williams já contava com alguns anos de carreira, fizeram uma participação especial em Seinfeld. Isso aconteceu no episódio 9 da 8.ª temporada, intitulado The Abstinence, onde tiveram que lidar com um George Costanza que pensava que estava a ensinar alguma coisa a dois profissionais daquele gabarito.  

Charles Barkley [The Goldbergs]: Continuamos nas comédias, mas do beisebol passamos para o basquetebol, com Charles Barkley, que, em 1996, foi considerado um dos 50 melhores jogadores nos 50 anos de história da NBA. A sua carreira profissional começou em 1984, nos Philadelphia 76ers, onde jogou até 1992, tendo continuado nos Phoenix Suns e, posteriormente, nos Houston Rockets. No entanto, são precisamente os oito anos nos 76ers que fazem de Barkley uma lenda na Pensilvânia, onde The Goldbergs é passada. Na série, Barkley deu vida a Neelo Greene, um professor de Educação Física que está a substituir o treinador Rick Mellor. Uma das regras deste novo treinador é nunca desistir. Esta participação especial teve lugar no 12.º episódio da 6.ª temporada.

David Beckham [Modern Family]: Não podia faltar um futebolista ou não fosse o futebol o desporto rei em Portugal. Beckham foi profissional durante cerca de 20 anos e começou a carreira no Manchester United, tendo também passado por grandes clubes como o Real Madrid, o A.C. Milan e o Paris Saint German. Jogou também no LA Galaxy e na seleção inglesa, da qual foi ainda capitão. Beckham foi o primeiro jogador inglês a ganhar títulos da liga em quatro países: Inglaterra, Espanha, Estados Unidos e França. O antigo jogador participou num episódio da última temporada de Modern Family, onde partilhou o ecrã com outras celebridades convidadas. Encarnou ele próprio e, juntamente com Courteney Cox, pode ser visto a pedir informações acerca de um torneio de bowling em que vai participar e também a instalar-se num jacuzzi, que acaba por partilhar com várias das personagens da série.

Kareem Abdul-Jabbar [The Big Bang Theory]: Mais uma estrela da NBA e, à semelhança de Barkley, também eleito como um dos 50 melhores jogadores da liga. Kareem jogou durante 20 anos, divididos entre os Milwaukee Bucks e os Los Angeles Lakers, tendo depois passado por uma carreira como treinador. Num episódio da 12.ª temporada de The Big Bang Theory repleto de convidados especiais bem conhecidos, Kareem é ele mesmo e faz parte de um jogo de Dungeons & Dragons, com outras celebridades, que tem como anfitrião Wil Wheaton. Abdul-Jabbar já fez participações especiais em inúmeras séries, nomeadamente iZombie, Fresh off the Boat, The Crazy Ones e Scrubs.

Maria Sharapova [Billions]: A famosa tenista russa, que foi número 1 da WTA Tour em cinco ocasiões e ganhou cinco títulos do Grand Slam, apareceu por duas vezes na série Billions, uma em 2018 e outra em 2020. Numa das ocasiões, Sharapova aparece a dar uma ‘coça’ a Bobby Axelrod (Damian Lewis) no court de ténis, enquanto o ensina a melhorar as suas aptidões na modalidade, mas também é possível vê-la numa cena passada num restaurante. A tenista deixou os courts profissionais de ténis há cerca de um ano, ao fim de quase 19 como profissional.

Megan Rapinoe [The L Word: Generation Q]: Mais uma jogadora de futebol, desta vez de nacionalidade americana. Rapinoe joga no OL Reign, uma equipa de Tacoma, Washington, que pertence à National Women’s Soccer League, o principal escalão de futebol feminino dos E.U.A., e faz também parte da seleção do seu país. A atleta ganhou a medalha de ouro pela seleção americana nos Jogos Olímpicos de Verão de 2012, em Londres, uma Bola de Ouro e foi considerada a melhor jogadora pela FIFA em 2019, entre outros títulos. Já jogou na Europa, ao serviço do Olympique Lyonnais, e estreou-se fora dos relvados com uma participação no 3.º episódio de The L Word: Generation Q, como ela própria, uma convidada do talk show de Alice Pieszecki. Megan é também assumidamente homossexual e faz trabalho filantrópico pelos direitos da comunidade LGBTQ+.

Michael Phelps [Suits]: O nadador americano fez história como o mais medalhado atleta olímpico de sempre, com um recorde de 28 medalhas, sendo que 23 dessas são de ouro. Phelps é também considerado o melhor nadador e um dos maiores atletas de todos os tempos. Enquanto ainda estava no ativo como nadador, Phelps fez uma participação no 11.º episódio da 3.ª temporada de Suits, da qual era grande fã. Por isso mesmo, foi-lhe oferecido um pequeno papel. Na cena em questão, Dana Scott (Abigail Spencer) está determinada em ter Phelps como cliente da firma, depois de Harvey ter falhado. Gabriel Macht comentou em entrevista acerca do “jeito natural” de Phelps para a representação.

LeBron James, Ming Yao, Warren Sapp, Michelle Kwan e Tom Brady [The Simpsons]: Esta é uma daquelas séries onde podemos ver/ouvir frequentemente caras/vozes famosas e o episódio 8 da 16.ª temporada, emitido em 2005, contou com cinco nomes do mundo do desporto: James e Yao (basquetebol), Sapp (futebol americano), Kwan (patinagem artística no gelo) e Brady (futebol americano). No episódio, intitulado Homer and Ned’s Hail Mary Pass, um vídeo de Homer a dançar torna-se tão popular que vários atletas de diversas modalidades querem contratá-lo para criar danças de vitória para eles. E eu a pensar que Homer só tinha talento para dormir e comer!

Ronda Rousey [9-1-1]: Não foi um, nem foram dois, mas sim cinco os episódios de 9-1-1 em que Rousey apareceu. Durante a 3.ª temporada da série, ela deu vida à bombeira Lena Bosko e ainda se magoou em dois dedos durante as gravações, o que a obrigou a fazer uma viagem de ambulância até ao hospital. Resultado: um dedo partido e uma lesão num tendão e a ponta de outro dedo também partida. No entanto, as lesões no cumprimento do seu trabalho não são certamente uma novidade para Rousey, que já foi judoca, praticou artes marciais e wrestling. Com 17 anos, foi a mais jovem judoca a qualificar-se para os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e quatro anos mais tarde ganharia uma medalha de bronze olímpica, tornando-se na primeira mulher americana a receber uma medalha na modalidade. Aos 21 anos, trocou para as artes marciais e voltou a fazer uma mudança de carreira em 2018, quando assinou com a WWE, tornando-se uma wrestler profissional. No entanto, atualmente, Rousey parece estar a fazer uma pausa do wrestling, embora também já com um título.

Serena Williams [Law & Order: SVU]: Não é preciso ser-se fã de ténis para conhecer Williams, mas talvez a maioria não saiba que a atleta já ganhou 23 títulos do Grand Slam, o que a coloca apenas atrás de Margaret Court, a recordista mundial, com 24. Williams já foi também a número 1 do ténis feminino (em abril deste ano, a Women’s Tennis Association colocou-a em 8.º lugar) e é, indiscutivelmente, uma das melhores tenistas de sempre. Em 2004, Williams fez um pequeno ‘intervalo’ dos treinos para poder participar num episódio da 5.ª temporada de Law & Order: SVU, onde dá vida a Chloe Spiers, uma vítima de pornografia na internet num caso que conduz a equipa a um assassinato numa fraternidade.

Há algum atleta de quem gostes que tenhas visto numa série?

Diana Sampaio

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos