Aqui temos compilada mais uma edição da nossa rubrica para quem não conseguiu acompanhá-la em directo no nosso facebook:

# O nosso escolhido desta noite é Gabriel Macht, que nasceu a 22 de janeiro de 1972, no Bronx, Nova Iorque. O ator é vegetariano e tenta viver o máximo possível de forma ‘green’. Continuem a ler para saber mais.

# Gabriel estreou-se com oito aninhos no filme Why Would I Lie? (Pai Precisa-se). É a história de um homem que é assistente social e se apaixona por uma colega quanto tenta encontrar casa para um rapazinho. Claro está, o miúdo é interpretado por Gabriel. Inclusive, recebeu uma nomeação para o Best Young Motion Picture Actor Award.

# Só onze anos depois, é que Gabriel retoma o trabalho como ator, já com dezanove anos. Aconteceu num episódio da série Beverly Hills, 90210, onde interpretou Tal Weaver. Era um dos alunos do liceu de West Beverly Hills, foi o anfitrião de uma festa e acabou a dançar com Kelly (Jennie Garth).

# Em 1997 e 1998, fez participações em duas séries. Em Spin City tirou a roupa para interpretar um nudista. Já em Sex and the City, teve um encontro sexual com Samantha, que ficou gravado em vídeo.

# Na temporada de 2000, integrou o elenco de The Others, uma série que durou apenas uma temporada. A história centrava-se num grupo de pessoas com poderes paranormais a tentarem lidar com as suas capacidades e com outros como eles. Aqui Gabriel interpretou o Dr. Mark Gabriel.

The-Others-canceled-tv-shows-2393471-800-6001

# O seu regresso ao cinema acontece em American Outlaws (Pistoleiros Americanos), que foi buscar inspiração à vida do fora da lei Jesse James. Este homem, juntamente com o irmão (interpretado por Gabriel) e outros companheiros, fizeram história nos momentos finais da Guerra Civil Americana.

# Behind Enemy Lines evoca levemente um acontecimento da Guerra da Bósnia. Aqui Gabriel é um aviador americano, que ao desviar-se da sua rota descobre provas de um massacre contra civis. Apanhado pelo inimigo, o seu avião é derrubado e a coisa não corre muito bem para ele. Joaquim de Almeida também entra no filme.

# Em Bad Company (Más Companhias) tem um papel mais pequeno e interpreta um agente da autoridade; já em The Recruit é um recruta da CIA que acaba morto.

# A Love Song For Bobby Long (Uma Canção de Amor) conta a história de uma jovem, (Scarlett Johansson) que regressa à cidade-natal depois da morte da mãe. Aí, através de dois amigos próximos da mãe, é influenciada pelo interesse dos dois pela literatura e descobre mais sobre o seu passado. O trio vai-se tornando mais próximo e o mais novo começa a interessar-se por ela.

1873111,4ed6S3v2zWk1GD6UDxN8BlwT0pTtOMusvGW2t6vM_WRbMtSCVai_EnHoxeVgiZb1aX+nfpXBgAMmtjWsCqzvHg==

# Com The Good Shepherd (O Bom Pastor), de 2006, volta a filmes com uma componente política, desta vez numa história que aconteceu depois de uma falhada invasão dos EUA a Cuba, na chamada Baía dos Porcos. Aqui interpretou John Russell, Jr.

# Em Because I Said So (Porque Sim!) foi um dos dois amores de Mandy Moore – ou melhor, da sua personagem – e levou a melhor sobre a concorrência. Em Love & Other Drugs (O Amor É o Melhor Remédio) é um representante e grande vendedor da empresa que vende Prozac e ex-namorado de Maggie Murdock, interpretada por Anne Hathaway.

# Em The Spirit encarna o personagem que dá título ao filme. Ele é morto no cumprimento do seu dever como polícia, mas renasce e enceta uma luta contra as forças do mal que existem em Central City. A história é baseada na banda-desenhada com o mesmo nome e conta também com Sarah Paulson (American Horror Story) e Stana Katic (Castle). A receção da crítica ao filme não foi das melhores.

# Em Middle Men (Negócio para Adultos) é o melhor amigo de um pioneiro no comércio pela internet. Em White Out (Inferno Branco), é um agente de segurança das Nações Unidas que ajuda a investigar dois assassinatos na Antártida. Quanto a One Way to Valhalla, interpreta Bo Durant, um mecânico que é apanhada a conduzir bêbedo e é preso por isso. Perde o emprego, os amigos, fica sem o carro… Mas encontra o sentido para a sua vida.

# No filme SWAT Firefight (SWAT: O Confronto), é o homem chamado para treinar a equipa da SWAT da cidade. No entanto, num trabalho que corre mal, uma refém acaba morta e o namorado decide vingar-se da equipa.

# E agora, vamos a Suits! Esta foi a série que tornou Gabriel mais conhecido dos fãs de séries! Desde 2011, ele entregou-se ao papel de Harvey Specter, um dos protagonistas, e já conta com mais de 50 episódios de série.

suits-poster

# Harvey é advogado num dos mais conceituados escritórios de Manhattan. Formou-se em Harvard, uma das melhores universidades americanas, e a inteligência e perspicácia fazem deles um dos melhores na sua área. Sem nos esquecermos que ele também é implacável sempre que é preciso e ganha todos os casos, mesmo que tenha que usar métodos menos convencionais.

# Harvey trabalha na empresa com Donna, a sua fiel secretária, e com Mike. Ele é um advogado novo contratado por Harvey, também através de algumas regras trapaceadas. Podemos dizer com toda a legitimidade que os dois são partners in crime.

# Munido de charme e sempre bem vestido, Harvey causa inveja aos homens e é desejado pelas mulheres. Ele aproveita, tendo imensos casos amorosos, mas sem compromisso. Até agora, Scottie foi a única a conquistá-lo mais a sério.

# Assim nos despedimos por hoje, com uma foto de Gabriel com Scarlett Johansson e Samuel L. Jackson, com quem contracena em The Spirit. Esperamos que tenham gostado, para a semana há mais!

Para verem todas fotos e vídeos da rubrica, espreitem o nosso facebook.