Curiosidades: Family Ties
| 16 Set, 2020

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre Family Ties (Quem Sai aos Seus).

1. Para criar a série, Gary David Goldberg inspirou-se nas próprias experiências e nas da sua mulher, Diana Meehan, como antigos hippies a fazerem a transição para uma vida familiar nos subúrbios. A inspiração para o apelido da família de Family Ties foi a atriz Diane Keaton, que por essa altura já tinha entrado em filmes bem conhecidos como The Godfather (O Padrinho), Annie Hall e Manhattan.

2. Originalmente, Family Ties iria focar-se em Elyse e Steve Keaton, os pais, proporcionando um impulso às carreiras de Meredith Baxter e Michael Gross. Assim foi no início da série, com os miúdos, Alex, Mallory e Jennifer, a serem relegados para um plano mais secundário. No entanto, ao longo do tempo, os miúdos, em especial Alex, começaram a ganhar mais destaque e acabaram até por se tornar o centro da série. Terá também sido por isto que os temas políticos passaram a ter um papel menos relevante e a serem tratados de uma forma mais leve nas últimas temporadas.

3. Ed O’Neill (Modern Family) foi considerado para o papel do patriarca da família.

4. Os produtores da série queriam ter Matthew Broderick (Ferris Bueller’s Day Off) a dar vida a Alex e o ator até chegou a fazer audições, mas no fim acabou por não aceitar o papel. Michael J. Fox foi então o escolhido, mas não se revelou uma decisão fácil. Primeiro, porque consta que a NBC não estava de acordo com a decisão. Inclusive, um dos executivos do canal, Brandon Tartikoff, considerava muito pouco credível que Elyse/Meredith (1,70 m) e Steve/Gross (1,93 m) tivessem um filho tão baixo como Alex/Fox (1,63 m). Goldberg também não ficou satisfeito com a primeira audição de Fox, mas alguma coisa o ator terá feito bem, porque Judith Wiener, a diretora de casting, gostou imenso da prestação dele e até convenceu o criador da série a dar-lhe uma nova oportunidade. Fox optou por uma abordagem diferente ao seu personagem nessa audição e terá sido aí que conquistou todos. Note-se ainda que foi o P. em Alex P. Keaton foi acrescentado pelo próprio ator durante uma das audições e os argumentistas gostaram da forma como soava e decidiram adotar a ideia.

5. Quando Meredith ficou grávida entre o fim da 2.ª temporada e o início da terceira, os argumentistas decidiram incorporar a sua gravidez na série. Ainda assim, a atriz teve de ficar de fora de alguns episódios.

6. Nick Moore, o icónico namorado de Mallory, era para ter aparecido apenas num episódio. No entanto, Scott Valentine conquistou o público e os produtores da série e portanto passou a personagem regular. Aliás, Nick tornou-se tão popular que até foi planeado um spin-off, que nunca viu a luz do dia, centrado nele. A adição de Nick ao rol de personagens terá sido um dos grandes motivos para Michael Gross ter continuado na série. O ator sentia que o seu personagem não tinha profundidade nenhuma e que o aparecimento de Nick ajudou a colmatar um pouco essa falha.

7. Falando em namorados bem conhecidos dos miúdos das séries, outra das mais conhecidas é a Ellen Reed de Tracy Pollan, a namorada de Alex na 4.ª temporada. O romance entre os personagens passou para a vida real e Tracy e Fox estão casados há mais de 30 anos.

8. Houve um episódio pouco antes das eleições presidenciais de 1988 – que resultaram na vitória de George Bush (pai, não o filho, esse só chegaria ao poder 12 anos mais tarde) – que mostrava o quarto de Alex, um convicto apoiante do Partido Republicano, cheio de posters e outro tipo parafernália de campanha de apoio a Bush. No entanto, a NBC decidiu não emitir essa cena por ser abertamente política e poder constituir uma violação da lei da regra de tempo igual, que determina que se as rádios e as estações de televisão dão um determinado tempo de antena a um candidato, devem fazer o mesmo com outro. A NBC optou então por, depois das eleições, mostrar uma cena em que Alex pendura e admira um poster de Bush na sala para celebrar a sua conquista da presidência.

9. O elenco queria que a família Keaton morresse num acidente de avião para que assim fosse impossível um futuro revival da série.

Conhecias alguma destas curiosidades de Family Ties ou nem por isso?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos