Modelos que fizeram participações especiais em séries
| 25 Mai, 2020

Publicidade

Cá em Portugal, os modelos não têm o mesmo estatuto de popularidade de que outro tipo de celebridades gozam, mas lá fora, nas passadeiras internacionais, em campanhas publicitárias e na internet não faltam supermodelos – sobretudo mulheres – de renome e que todos nós conhecemos. Decidimos então investigar algumas participações de modelos nas nossas séries, aliando-as a algumas mais recentes e conhecidas, incluindo a da portuguesa Sara Sampaio, e surgiu então esta lista.

[Os vídeos das cenas que foram possíveis encontrar podem ver-se através das hiperligações]

Chrissy Teigen [The Mindy Project]: Nos últimos anos, Chrissy tornou-se mundialmente famosa por ser a mulher do cantor John Legend, mas a sua carreira construiu-se no mundo da moda. Representada pela IMG Models, Chrissy fez capas para a Maxim’s, Sports Illustrated, Cosmopolitan e Vogue, entre outras, bem como campanhas para marcas como a Nike, Billabong ou Gillette. No mundo das séries só marcou presença em The Mindy Project, no 13.º episódio da 3.ª temporada, onde deu vida a Grace, a namorada de Zander, um antigo amigo de Mindy com quem esta perdeu a virgindade. 

Cindy Crawford [Cougar Town]: Durante os anos 80 e 90, Cindy foi uma das mais populares supermodelos do mundo, tendo desfilado para marcas como a Calvin Klein, Chanel, Dolce & Gabanna, Ralph Lauren, Valentino e Versace, sem esquecer campanhas para muitas outras e inúmeras capas de revista. Em 2000, deixou de se dedicar à moda a tempo inteiro e, entre outras ocupações, marcou presença em filmes, videoclipes e séries, nomeadamente em Cougar Town. Em Yer So Bad, 0 10.º episódio da 6.ª temporada, teve uma participação especial onde fez dela mesma.

Claudia Schiffer [Dharma & Greg]: A modelo alemã Claudia Schiffer alcançou a fama nos anos 90 e cimentou o seu sucesso como supermodelo ao longo dessa década. Alcançou o feito de modelo com mais capas de revistas, um número superior às mil, e consta do livro de recordes do Guiness por isso mesmo. A participação em Dharma & Greg, a única em termos de séries no seu currículo, é dividida em dois episódios da 5.ª temporada, o 16 e 19. Neles interpreta Gretchen, uma nova advogada do escritório de Greg. Deslumbrante, Gretchen deixa Greg com fantasias sexuais. Este sente-se culpado por isso e tenta tirá-la da cabeça, mas não é fácil. 

Jill Goodacre [Friends]: Juntamente com outras colegas de profissão, Jill veio ajudou a criar uma mudança na empresa Victoria’s Secret, que no início dos anos 90 começou a contratar modelos de renome. Jill era uma das principais modelos da empresa no segmento de lingerie e meias-calças, bem como uma figura frequente nos seus catálogos.  No episódio 7 da 1.ª temporada, Friends teve como convidada especial Jill, que fez dela mesma. Num episódio bem engraçado (ok, os de Friends são basicamente todos, mas este fica na memória), Nova Iorque fica sem luz e Chandler vê-se preso juntamente com a modelo num edifício. Chandler a ser Chandler age de forma awkward e não descansa até partilhar (discretamente, façamos de conta) a novidade com os amigos através do telefone. Jill oferece-lhe uma pastilha elástica, que ele acaba por aceitar depois de uma recusa e quase se engasga, mas os dois acabam por passar uns momentos agradáveis enquanto aguardam a sua saída dali.

Lily Aldridge e Martha Hunt [2 Broke Girls]: Contrariamente à maioria dos outros modelos aqui mencionados, que para mim eram bem conhecidos, nunca tinha ouvido falar nem de Lily nem de Martha. Sãs as duas americanas, Lily já era um anjo da Victoria’s Secret há alguns anos quando participou em 2 Broke Girls, mas Martha, quatro anos mais nova, só se tornaria num no ano seguinte ao da sua presença na série. No 6.º episódio da 4.ª temporada, Max e Caroline decidem arrendar o apartamento no Airbnb para ganharem um dinheiro extra e têm de escolher de entre várias hipóteses quem vão ser os seus inquilinos temporários. Estas acabam por ser umas raparigas que querem fazer uma escapadinha entre amigas durante o fim de semana. Quem bate à porta é um grupo de miúdas giras, encabeçadas por Lily e Martha. Max não parece saber quem elas são, mas mostra-se um bocadinho apaixonada por ambas. 

Sara Sampaio [Billions]: A portuguesa Sara Sampaio concretizou o seu sonho de se tornar um dos anjos da Victoria’s Secret, mas já desfilou para Elie Saab, Jean Paul Gaultier, Marc Jacobs e Tommy Hilfiger, entre muitos outros nomes e marcas sonantes do mundo da moda. No mundo da representação a experiência que tem ainda é pouca, mas fez uma pequena participação no 3.º episódio da 2.ª temporada de Billions, onde deu vida a Prianca, que se envolve com Wags depois de se terem conhecido através de uma app de encontros.

Sean O’Pry [Veep]: O único representante do sexo masculino aqui presente é Sean, um modelo americano de 30 anos que fez trabalhos para marcas como a Armani Jeans, Lacoste, H&M, Massimo Dutti, Zara, Givenchy ou Louis Vuitton. Há cerca de três anos e meio, o modelo teve uma breve participação em Inauguration, um episódio da 5.ª temporada da comédia Veep. Aí, assumiu o papel de Brady, um novo membro da equipa de Jonah Ryan.

Tyra Banks [black-ish]: No ano de 2016, Tyra Banks foi recebida por duas vezes como convidada especial na comédia black-ish, uma ainda durante a 2.ª temporada, outra já na terceira. Banks deu vida a Gigi Franklin, a melhor amiga de infância de Dre. Os dois são como irmãos, mas Gigi é uma estrela pop e não está por perto muitas vezes. No entanto, quando esta vem de visita, Bow sente-se um pouco posta de parte, principalmente porque os filhos também adoram Gigi. No entanto, quando Gigi regressa, já mãe, num episódio natalício, Bow identifica-se com ela pelas exigências da maternidade.

Adriana Lima, Alessandra Ambrósio, Heidi Klum, Marisa Miller, Miranda Kerr e Selita Ebanks [How I Met Your Mother]: Quando Barney decide levar Ted e Marshall a uma after-party que se seguiu a um evento anual da Victoria’s Secret, a sua capacidade de engate parece ser fortemente afetada pela presença das modelos, que não caem aos pés dele, contrariamente àquilo a que está habituado. Durante o episódio da 3.ª temporada, podemos então ver vários nomes sonantes do mundo da moda, como as brasileiras Adriana Lima e Alessandra Ambrósio, a alemã Heidi Klum e a australiana Miranda Kerr. A elas juntam-se ainda Marisa Miller e Selita Ebanks, menos conhecidas por cá, mas que também foram anjos da Victoria’s Secret.

Muitas outras participações, inclusive de alguns destes modelos noutras séries, haveria para recordar. Quais é que te vêm logo à memória? Partilha connosco!

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos