Curiosidades: House M.D.
| 01 Nov, 2017

Publicidade

Já aqui mostramos várias curiosidades de séries e desta vez iremos partilhar algumas de House M.D.. Curiosos para as conhecer? Vamos a isso!

1. A série foi inspirada numa coluna de diagnósticos da New York Times Magazine que dava destaque a casos médicos peculiares. O produtor executivo Paul Attanasio foi quem pegou no conceito e o apresentou às cadeias televisivas como série médica. David Shore alterou um pouco a ideia base, fazendo do centro da série um personagem e não propriamente os casos médicos.

2. Gregory House é inspirado em Sherlock Holmes que, por sua vez, é inspirado num médico que Sir Arthur Conan Doyle conheceu enquanto estava a estudar medicina. O seu nome era Joseph Bell e tinha como especialidade fazer diagnósticos.

3. Denis Leary (Rescue Me), David Cross (Arrested Development), Rob Morrow (Numb3rs) e Patrick Dempsey (Grey’s Anatomy) foram todos considerados para o papel de Dr. House.

4. Kyle MacLachlan (Twin Peaks) fez audições para o papel principal, mas descreve a experiência como uma das piores audições da sua vida.

5. Também a audição de Hugh Laurie para o papel que acabaria por conquistar foi pouco peculiar. O ator estava na Namíbia, a gravar o filme Flight of the Phoenix (Voo da Fénix), e o único sítio onde tinha luz suficiente para fazer um vídeo era a casa de banho do hotel.

6. Inicialmente, o Dr. Robert Chase era para ser britânico, mas depois decidiram que ele seria antes americano. No entanto, Jesse Spencer, que ficou com o papel, é australiano e apesar de conseguir fazer sotaque americano conseguiu que tornassem o seu personagem australiano. Além disso, o ator considerava que na televisão americana havia poucos personagens australianos que não eram estereotipados.

7. A Dr.ª Allison Cameron, interpretada por Jennifer Morrison, foi ‘retirada’ da série, em grande parte, por uma simples razão: David Shore queria mostrar que nem todos os personagens à volta de House seriam corrompíveis, de alguma forma. Shore confessou ainda que ‘despedir-se’ da personagem tinha sido complicado, mas que a história era mais importante que isso.

8. Lisa Edelstein, que deu vida a Lisa Cuddy, deixou a série depois das filmagens da 7.ª temporada terem terminado, mas sem aviso prévio. David Shore afirma que teria terminado a temporada de forma diferente se soubesse disso e que teria escrito as coisas de forma a dar à personagem a saída que ela merecia.

9. Lucas Douglas, papel que Michael Weston interpretou em dez episódios da série, foi criado para dar origem a um spin-off. No entanto, os produtores acabaram por não avançar com a ideia.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos