Curiosidades: One Tree Hill
| 14 Jan, 2015

Publicidade

One_Tree_Hill_3_Wallpaper_by_carolmunhoz

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre One Tree Hill:

1. Inicialmente, Mark Schwahn, o criador de One Tree Hill, tinha planos para que a história fosse um filme e que se chamaria Ravens. Os produtores executivos Brian Robbins, Mike Tollin e Joe Davola levaram quatro anos a convencê-lo a fazer antes uma série.

2. A série tem o mesmo nome de uma música de um álbum chamado “Joshua Tree” dos U2.

3. A ideia era que One Tree Hill fosse passada no Illinois, mas a WB – a cadeia de televisão que transmitiu a série – pediu que a ação fosse passada num clima mais quente e acabaram por escolher a Carolina do Norte. A cidade onde foi filmada chama-se Wilmington e ainda hoje se podem visitar muitos dos locais de filmagem.

4. O campo onde eram filmados os jogos de basquetebol foi o mesmo onde Michael Jordan jogou durante os seus tempo de escola. Quanto ao River Court, situava-se mesmo junto ao rio, mas foi desmontado depois de a série ter terminado.

5. Schwahn queria Chad Michael Murray no papel de Nathan, mas o ator queria interpretar Lucas, por isso deram-lhe antes esse papel.

6. James Lafferty, tal como o seu personagem, Nathan Scott, jogava basquetebol no liceu. Também Paul Johansson, o Dan Scott, foi jogador quando era mais novo. Outro nome do elenco a apresentar semelhanças com o papel interpretado é Hilarie Burton, que também fez parte da claque durante o liceu.

7. Sophia Bush fez três vezes audições para o papel de Brooke. Na primeira, disseram-lhe que não parecia sexy o suficiente; da segunda, estava sexy demais e na terceira, bem, devia estar no ponto, porque ficou com o papel.

8. Muitas das cenas do Jamie eram inspiradas em coisas que Jackson Brundage queria fazer. Para exemplificar, ele pediu a Mark Schwahn para comer gelados e aparece numa série de cenas a comê-los e depois também pediu para contracenar com Antwon Tanner, por isso foram-lhe dadas cenas com o Skills.

9. A atriz Bethany Joy Lenz é loira, mas foi-lhe pedido para pintar o cabelo de uma cor mais escura para se diferenciar mais de Hilarie Burton.

10. Mark Schwahn ouviu Bethany a cantar no parque de estacionamento e por isso decidiu criar uma história para a personagem que envolvesse esse seu talento. Também imitando o que aconteceu na série, Bethany foi com Tyler Hilton – que interpretou Chris Keller – em digressão.

11. Uma vez, na sala de escritores, Mike Daniels fez uma piada a propósito de Carrie, a ama de Jamie, ficar maluca. Apesar de na altura ter sido apenas uma piada, decidiram incluir a história na série mais à frente.

12. A ideia do tiroteio na escola – que aconteceu no episódio 16 da 3.ª temporada – surgiu depois de Schwahn ter ouvido alguém falar do que ocorrera em Columbine e achou que se devia falar sobre tragédias como aquela.

13. Há um livro, publicado em meados dos anos 80, que tem o mesmo nome da obra escrita pelo personagem Lucas, “An Unkindness of Ravens”.

14. A série avançou quatro anos no tempo para que os atores interpretassem personagens com a sua própria idade.

15. Sophia Bush realizou o penúltimo episódio da série. Já no que a gravações diz respeito, ela foi a última a terminar de filmar.

Conhecias alguma destas curiosidades de One Tree Hill ou nem por isso?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos