As minhas cenas favoritas das séries
| 09 Nov, 2019

Publicidade

Que atire a primeira pedra quem não tem cenas de séries que vê vezes sem conta no YouTube ou volta atrás na televisão (ou no computador). Eu cá tenho. E não são muitas, nem são poucas. São bastantes. Cenas tão românticas que me babo toda a chorar ou que me despertam emoções fortes, me fazem rir às gargalhadas ou me fazem levantar do sofá e gritar “YES!!!!”. É certo que tive de me controlar e não colocar umas cinquenta. Só Game of Thrones preenche uma lista (hum, se calhar a seguir devia escrever uma só de GoT). Como tal, coloquei uma por série. Por isso, meninos e meninas de todas as idades, aqui têm o top 10 das minhas cenas favoritas das séries!

O casamento de Pam e Jim (The Office)Comecei a ver The Office há uns meses por sugestão do meu namorado e de um amigo e fiquei automaticamente viciada. Muitas vezes me ri até não poder mais, mas houve algo de mágico no casamento de Pam e de Jim. Gosto muito deles, não me fazem vibrar tanto como Ross e Rachel de Friends, mas o casamento foi das coisas mais fofas e hilariantes que já vi. Os amigos e companheiros da empresa a entrarem na capela ao som de Chris Brown, Pam com o véu rasgado e Jim à espera da mulher que ama desde sempre. Chorei, ri e adorei! O melhor casamento de sempre de uma série. Ponto.

Os Ravens são campeões (One Tree Hill)Foi tão difícil escolher esta! Tantas, mas tantas, cenas boas! Contudo, creio que esta retrata bem o que é One Tree Hill e me faz soltar um par de lágrimas. Os Ravens ganham o campeonato após tanto suor e lágrimas, Lucas e Peyton ficam finalmente juntos, Nathan e Haley descobrem que vão ter um rapaz (essa parte não aparece aqui, mas pronto, é importante!). One Tree Hill é isto: amor, amizade, paixão, garra, força e emoção.

A luta entre Jon Snow e um Caminhante Branco (Game of Thrones)Desculpem, eu tentei! Há tantas, mas tantas, mas tantas cenas espetaculares nesta série! Dei voltas e voltas à cabeça, chamei a minha irmã para me ajudar e acabámos por escolher aquela que deve ser das mais importantes de toda a série. Em Hardhome, quando tudo parecia perdido, uma luz de esperança acende-se quando Jon Snow descobre que o aço valiriano é o caminho para destruir os Caminhantes Brancos. Têm de admitir que toda a cena é incrível e aquele clímax das espadas a colidirem deixa uma pessoa de queixo caído e a gritar “SIIIMM!”

Os sensates cantam todos juntos (Sense8): Sense8 foi aquela série pela qual me apaixonei e que nunca vai sair do top cinco das minhas favoritas. Esta cena é uma das razões pelas quais esta série me é tão especial e querida. Não consigo arranjar palavras suficientemente fortes para descrever os sentimentos que esta cena me traz. Todos os sensates se juntam, cada um ao seu jeito, para cantar esta música que marca provavelmente o melhor momento da 1.ª (se não da série toda!). Mágico e inesquecível!

Eleven regressa e salva toda a gente (Stranger Things)Tenho de ser sincera convosco. Estava com as minhas suspeitas em relação à renovação de Stranger Things. Pensei que nunca nada fosse superar a 1.ª temporada e que renovar era um grande erro que iria estragar a série. Não podia estar mais enganada. A 2.ª temporada é tão boa, se não melhor do que a primeira!! E esta cena… fogo, raios me partam, mas soltei umas valentes lágrimas ao assistir à reunião de Eleven com todos, mas principalmente com Mike. Adoro esta miúda! Só mesmo ela para salvar o dia.

Chuck finalmente admite o que sente por Blair (Gossip Girl)A 2.ª temporada da série foi toda uma luta do gato e do rato com Chuck e Blair a inventarem jogos e desculpas para não ficarem juntos de uma vez por todas, mas todos sabíamos como isto ia acabar. Estes dois estavam destinados a ficarem juntos. Completavam-se. Então quando Blair se preparava para passar um verão de coração partido, Chuck resolve lutar pelo amor dela e dar uma oportunidade aos dois da melhor maneira que sabe, a confessar o amor que sente por ela pela primeira vez e com presentes atrás (não há ninguém que goste mais de presentes do que ela). A própria Gossip Girl parece mega contente por eles. E não é que estávamos todos?

O início da relação de Ross e Rachel (Friends)Friends não teve falta de momentos épicos. Esses há para dar e vender. Contudo, este é daqueles que me faz fazer “Aaaaawww” e rir às gargalhadas ao mesmo tempo. Quem não adorou ver as figurinhas adolescentes deles a prepararem-se para ir para o baile? Ai eu só de pensar na Rachel e no seu narigão dá vontade de rir. Mas esta cena é tão querida para mim porque foi aqui que Ross e Rachel conseguiram colocar as diferenças de lado e começar a namorar. Eu sempre gostei muito da relação deles porque foi uma questão de equilíbrio.

Clay ouve a sua cassete (13 Reasons Why): Tantas, tantas vezes que chorei a ver esta série. Tantas, tantas. Muitos veem 13 Reasons Why como uma série que incentiva ao suicídio. Eu vi uma série sobre uma adolescente que foi vítima de tantas formas de bullying que não aguentou mais. Não um incentivo, mas um apelo. Um apelo para que histórias como as de Hannah Baker não aconteçam. Mas pronto, não é bem disso que quero falar. Quero falar da minha cena favorita de toda a série. Podia ser das milhares de vezes que Ryan mandou Courtney a um certo sítio. Essas também foram muito boas, mas não. A cena em que Clay ouve a razão pela qual está na lista de Hannah. Saber que ela retribuía os sentimentos dele e saber que o sentimento que havia entre os dois não chegava para avivar o suficiente a luz que se estava a apagar nela.

A dança dos clones (Orphan Black)Orphan Black é uma das séries do meu coração. Apaixonei-me por todos os clones e tenho muitas saudades de Cosima, de Sarah, de Helena e de Alison. Mais do que clones, elas tornaram-se família, umas autênticas mosqueteiras. Contudo, devido aos mil e um problemas que tinham nas suas vidas, poucas eram as vezes em que estavam juntas por lazer. Daí esta cena ser tão especial, importante e única. Os clones, as manas, finalmente todas juntas apenas por diversão, com Felix e Kira. A dançar e a conviver. A serem felizes. Sem dúvida uma das melhores cenas e aquela que me fez apaixonar pela milésima vez pela série.

Claire e Jaime reencontram-se depois de anos separados (Outlander)Eu adoro, adoro o Jamie e a Claire. Comecei a ver a série logo quando saiu e acho que eles são o casal mais adorável, fofinho, estável e sexy da televisão. O facto de Claire ter de voltar para o seu tempo para salvar o bebé que tinha na barriga partiu-me o coração. Isso só me deixou ansiosa para o seu reencontro. E como Sam Heughan e Caitriona Balfe são excelentes atores com química para dar e vender, a cena só podia ser perfeita. E foi! O olhar de emoção na cara de Claire e a hesitação de Jamie ao ouvir a voz da mulher que pensara ter perdido para sempre (seguido daquele desmaio que me fez rir desalmadamente!). Cenas como esta tornam Outlander uma das melhores séries que andam por aí.

Em breve sairá a segunda parte! Achavam mesmo que só conseguia eleger dez? Spoiler: é possível que saia uma segunda cena de Game of Thrones. É impossível escolher só uma!

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos