Curiosidades: Game of Thrones
| 01 Fev, 2017

Publicidade

Já aqui mostrámos várias curiosidades de séries e desta vez vamos partilhar várias de Game of Thrones. Curiosos para conhecer algumas? Vamos a isso?

1. George R. R. Martin passou anos a escrever argumentos para televisão onde tinha grandes restrições de orçamento, por isso quando escreveu os livros que mais tarde deram origem à série deu largas à imaginação, o que acabou por resultar num projeto que parecia impossível de concretizar. No entanto, depois do sucesso de The Lord of the Rings, o escritor foi abordado para ceder os direitos dos livros para que pudessem ser adaptados à televisão. A tecnologia tinha evoluído o suficiente e aquilo que há uns anos atrás teria sido impossível de adaptar deixou de ser uma utopia. Contudo, houve duas propostas diferentes: uma seria para uma história centrada apenas em Daenerys e outra que se dedicaria a explorar o conflito entre os Stark e os Lannister.

2. A rivalidade entre os Stark e os Lannister foi inspirada na Guerra das Rosas que opôs os York (do Norte), aos Lancaster, que eram extremamente ricos. Durante trinta anos, no século XV, as duas famílias lutaram pelo trono de Inglaterra.

3. Os criadores da série, David Benioff e D.B. Weiss, confessaram que no início estabeleceram uma regra: “nada de profecias, sonhos ou flashbacks“. No entanto, estas regras acabaram por ser quebradas.

4. O episódio piloto da série foi regravado depois de terem sido feitas alterações de casting. Jennifer Ehle foi Catelyn Stark no primeiro piloto e Tamzin Merchant interpretou Daenerys. As duas acabaram por ser substituídas por Michelle Fairley e Emilia Clarke, respetivamente.

5. Aliás, quando as audições começaram, houve dois papéis atribuídos unanimemente por G. R. R. Martin e pelos showrunners: o de Sean Bean como Ned Stark e o de Peter Dinklage como Tyrion Lannister. Dinklage foi, inclusive, o único ator a ser considerado para o papel. Não foram feitas mais audições para o papel de Tyrion.

6. Iwan Rheon interpretou um dos maiores vilões da série, mas fez audições para o papel de Jon Snow. Também Carice van Houten foi considerada para interpretar outra personagem que não aquela com que acabou por ficar, neste caso a de Cersei Lannister. No entanto, a atriz estava em filmagens para outro projeto e por isso não pôde fazer audições para o papel. Acabou então por ficar com o papel de Melisandre, que era muito menos exigente em termos de tempo de gravações.

7. Quem fez audições para a série, mas acabou por não ficar com nenhum papel, foi Sam Heughan, que conhecemos de Outlander. Ele tentou a sua sorte em vários papéis: o de Renly, Loras e alguns membros da Patrulha da Noite.

8. Correm rumores de que foi oferecido a Tom Hollander o papel do Mindinho e que ele o recusou, estando agora arrependido da sua decisão. Parece também que Oded Fehr foi uma forte aposta para interpretar Oberyn Martell. Mais: Tricia Helfer fez audições para interpretar Cersei Lannister; Jamie Bamber para Jaime Lannister; Rachel Hurd-Wood foi considerada uma opção para interpretar Sansa e, por último, Elena Satine foi pensada para ser Daenerys Targaryen.

9. Emilia Clarke nunca pintou o cabelo para interpretar Daenerys. O seu visual é conseguido através de uma peruca elaborada e de maquilhagem que dão bastante trabalho a colocar. Falando na personagem, a sua popularidade passou do pequeno ecrã para a realidade e em 2014 muitas bebés foram registadas com o nome Khaleesi.

10. Ainda sobre Emilia Clarke e o seu papel de Daenerys, quando, na 1.ª temporada, a personagem teve de comer um coração, foi usado sangue falso para dar realismo à cena. No entanto, era tanto sangue falso que quando a atriz fez uma pausa para ir à casa de banho ficou colada. Foi a própria quem o confessou num programa de televisão

11. Segundo rumores, o personagem interpretado por Jack Gleeson, Joffrey Baratheon, foi inspirado no imperador romano Calígula, que era conhecido por ser cruel, sádico e um verdadeiro tirano, para além de perverso em termos sexuais. No entanto, o ator parece ter-se focado em Commodus, do filme Gladiator, para dar credibilidade à sua interpretação.

12. Sophie Turner, que interpreta Sansa Stark, rapidamente estabeleceu laços fortes com aquela que era a sua loba da série, Lady, e acabou por adotar a cadela e levá-la para casa.

13. O Meistre Aemon da Patrulha da Noite, que nos livros foi apresentado como cego, é interpretado por Peter Vaughan, que na realidade também é praticamente cego.

14. No final da 5.ª temporada, Cersei Lannister é obrigada a caminhar nua como castigo pelos seus crimes carnais, mas a atriz Lena Headey usou uma dupla chamada Rebecca Van Cleave para a substituir na cena.

15. Para terminar, uma curiosidade de que provavelmente já muitos se aperceberam, principalmente quem leu os livros: tanto Jon Snow como Robb Stark ou Daenerys são adolescentes nos livros, mas na série são interpretados por atores com dez anos ou mais do que as personagens que interpretam.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos