Séries do Verão 2019 a Não Perder
| 17 Mai, 2019

Publicidade

Terminando a mid-season, chegamos à época do verão! No mundo das séries, a quantidade de estreias desta época é consideravelmente mais reduzida, dando aos seriólicos a hipótese de aproveitar o bom tempo. No entanto, aqui ficam algumas séries que não vamos perder enquanto esperamos pela Fall Season.

Catch 22

Catch-22 – Estreia a 17 de maio

Sinopse: A minissérie conta a história de Yossarian, um bombardeiro da Força Aérea americana furioso por imensa gente que ele nunca conheceu andar a tentar matá-lo.

Porque queremos ver: A série é baseada num livro, com o mesmo nome, que é considerado um dos mais relevantes do século XX. Depois, é passada na Segunda Guerra Mundial, o conflito sangrento que já inspirou um sem fim de material televisivo e cinematográfico fascinante, mas parece ter tudo para trazer uma visão refrescante, diferente de tudo o que tem sido visto até aqui. Por fim, temos um elenco recheado de estrelas que dão cartas na representação: Kyle Chandler, Hugh Laurie e George Clooney (também o realizador). O facto de a série ser da Hulu também leva a crer que poderemos estar perante uma grande aposta.

blood & treasure

Blood & Treasure – Estreia a 21 de maio

Sinopse: A série de ação e aventura acompanha a parceria entre um brilhante especialista em antiguidades e uma inteligente ladra de arte. Os dois unem-se para capturar um terrorista que financia os seus ataques com dinheiro proveniente de tesouros roubados.

Porque queremos ver: Protagonizada por Matt Barr e Sofia Pernas, esta é daquelas apostas que se encaixa bem na época do verão, leve e divertida, porque por vezes sabe bem ver séries para descomprimir dos problemas do dia a dia ou de outras séries mais deprimentes que acompanhamos. Adicionalmente, Blood & Treasure tem os mesmos cocriadores que trabalharam em séries como Limitless e Jericho e que de certeza nos vão proporcionar momentos intensos de ação.

The Hot Zone

The Hot Zone – Estreia a 27 de maio

Sinopse: A minissérie retrata a história aterrorizante das origens do Ébola, um vírus altamente mortal e infecioso da floresta tropical da África Central, e de como chegou a solo americano, centrando-se em Nancy Jaax, uma cientista do exército americano que arrisca a vida para prevenir um possível contágio à população.

Porque queremos ver: Depois de The Good Wife, The Hot Zone volta a reunir Ridley Scott e Julianna Margulies, ele como produtor e ela como protagonista. Ao elenco junta-se ainda Grace Gummer, a filha de Meryl Streep que herdou o brilhante talento da mãe. No entanto, a história é o maior atrativo desta série. Todos nós já ouvimos notícias sobre o assustador vírus Ébola nas notícias. Será interessante ver como a comunidade científica lida com um surto desta doença com uma taxa de mortalidade tão elevada e com o aparecimentos de casos em território americano.

When They See Us

When They See Us – Estreia a 31 de maio

Sinopse: A minissérie retrata os acontecimentos de 1989, quando cinco jovens negros são acusados injustamente de serem os autores da violação a uma mulher em Central Park, Nova Iorque.

Porque queremos ver: Sabem quando uma série é anunciada e sentem imediatamente que vão ter que a ver? Foi precisamente o que me aconteceu assim que ouvi falar sobre When They See Us. A sinopse faz prever a discussão de temas extremamente relevantes como o racismo e a violação sexual e, sendo inspirada numa história verídica, promete muitas emoções fortes. Ava DuVernay, a realizadora por detrás do comovente Selma e do fantástico documentário 13th, é a criadora desta série e o seu trabalho habituou-nos a um selo de qualidade. Do elenco destaca-se a sempre incrível Vera Farmiga.

NOS4A2

NOS4A2 – Estreia a 2 de junho

Sinopse: A série conta a história de Vic McQueen, uma jovem artista que descobre que tem uma habilidade sobrenatural capaz de localizar Charlie Manx, um vilão aparentemente imortal que se alimenta das almas de crianças, depositando o que delas sobra na Christmasland, uma aldeia natalícia onde é sempre Natal e a infelicidade não é permitida. Contudo, ao usar as suas habilidades, Vic é consumida pouco a pouco, tendo de controlar-se para não perder a sua alma numa batalha em que a missão é resgatar todas as vítimas de Manx, incluindo o seu filho.

Porque queremos ver: NOS4A2 é baseada no livro com o mesmo nome de Joe Hill, filho do mestre do terror, Stephen King. O livro é viciante, sendo quase impossível parar de ler, e espera-se que a série siga o mesmo caminho. Parece haver algumas semelhanças com It, a bem sucedida adaptação cinematográfica do livro com o mesmo nome (A Coisa, em português) de King, no que toca à parte das crianças raptadas. No elenco destaca-se a participação de Zachary Quinto, um ator com uma já grande carreira na representação, mas que é mais conhecido por ter interpretado o papel de Spock em Star Trek. Além disso, estamos a precisar de séries de terror com qualidade, boas interpretações e um argumento que nos prenda ao ecrã e penso que NOS4A2 tem tudo para preencher estes requisitos.

Perpetual Grace LTD

Perpetual Grace, LTD – Estreia a 2 de junho

Sinopse: A série conta a história de James, que orquestra um plano para roubar a fortuna do Pastor Byron Brown, mas rapidamente descobre que o Pastor é um homem bastante perigoso e que, juntamente com a sua mulher, ele próprio tem um esquema para enganar os devotos da igreja.

Porque queremos ver: Com um estilo noir moderno e cenários de New Mexico, a série tem Steve Conrad e Bruce Terris como cocriadores, ambos responsáveis pela pouco conhecida série da Amazon, mas bem cotada, Patriot. Outros pontos a favor da série incluem uma história pouco convencional que mistura drama com comédia negra e thriller e um elenco bastante aliciante, com nomes como Ben Kingsley, Jimmi Simpson, Jacki Weaver, Terry O’Quinn, Kurtwood Smith e Luis Guzmán.

The Rook

The Rook – Estreia a 30 de junho

Sinopse: A série é um thriller sobrenatural centrado numa mulher que acorda, num parque, com amnésia total e rodeada de cadáveres. Com habilidades extraordinárias próprias, ela é perseguida por adversários paranormais enquanto tenta desvendar o seu passado e lidar com o seu emprego nos Serviços Secretos britânicos.

Porque queremos ver: Com um trailer bastante apelativo, dá para perceber que o ponto forte da série é combinar espionagem britânica com super-poderes sobrenaturais. A sinopse faz lembrar um pouco Blindspot, mas com uma vertente de super-poderes. Adicionalmente, depois de a Starz adaptar na perfeição Outlander, é esperado que se esmere nesta adaptação do livro de Daniel O’Malley que já ganhou vários prémios. Protagonizada por Emma Greenwell (The Path), o elenco também inclui Olivia Munn (Six), Jon Fletcher (Reverie), Adrian Lester (Riviera) e Joely Richardson (Nip/Tuck).

The Loudest Voice

The Loudest Voice – Estreia a 30 de junho

Sinopse: A minissérie retrata o caso de Roger Ailes, fundador do canal televisivo Fox News e cujo nome esteve envolvido numa polémica relacionada com assédio sexual.

Porque queremos ver: A minissérie é uma adaptação do livro The Loudest Voice in the Room de Gabriel Sherman, através da mente brilhante de Tom McCarthy, vencedor de um Óscar por Spotlight. O tema abordado é de grande importância nos dias de hoje, depois dos movimentos Time’s Up e #MeToo, focando-se na história da emissora conservadora americana e nas múltiplas acusações feitas ao seu fundador. O elenco de luxo é liderado por Russell Crowe (bastante caracterizado), Naomi Watts, Josh Charles, Sienna Miller, Seth McFarlane e Annabelle Wallis.

Veronica Mars

Veronica Mars – Estreia a 26 de julho

Sinopse: A série está de regresso, cinco anos após os acontecimentos do filme. A história decorre durante as férias da Páscoa, quando começam a aparecer adolescentes mortos em Neptune, o que leva os pais de uma das vítimas a contratar a Mars Investigations para encontrar o assassino do filho.

Porque queremos ver: Apesar de não ser propriamente uma estreia, não fomos capazes de não incluir o revival de Veronica Mars nesta lista. Depois das três primeiras temporadas, que terminaram de forma abrupta, e de um filme que soube a pouco, eis que temos a oportunidade de assistir a uma continuação das aventuras da nossa detetive privada favorita, um papel que só podia ser de Kristen Bell, e desta vez com o apoio do serviço de streaming Hulu.

four weddings and a funeral

Four Weddings and a Funeral – Estreia a 31 de julho

Sinopse: Baseada na comédia romântica de 1994, a série centra-se em quatro amigos americanos, Maya, Craig, Ainsley e Duffy, que se reúnem para um casamento fabuloso em Londres. Contudo, depois de um acontecimento inesperado no altar, as suas vidas sofrem uma reviravolta e têm de enfrentar um ano turbulento no que diz respeito ao amor.

Porque queremos ver: As adaptações de filmes nem sempre são bem sucedidas, mas queremos acreditar que esta será e que até possa superar o filme icónico, mantendo o tom adorável e divertido. A série é criada por Mindy Kaling e Matt Warburton, as mesmas mentes por detrás das comédias The Mindy Project e Champions, e foi apresentada como antologia, com um elenco bastante diversificado composto por Zoe Boyle (Frontier), Nathalie Emmanuel (Game of Thrones), John Reynolds (Stranger Things), Guz Khan (Turn Up Charlie), Sophia La Porta (The Five), Rebecca Rittenhouse (The Mindy Project), Nikesh Patel (Indian Summers) e Brandon Mychal Smith (You’re the Worst).

Nota: Apesar de Good Omens (31 de maio) e The Boys (26 de julho) aparecerem no nosso artigo da mid-season, devido a terem divulgado as datas de estreia mais tarde, continuam a ser duas séries que não vamos perder.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos