Trick or Treat!
| 31 Out, 2014

Publicidade

Trick or Treat

Embora não seja uma tradição comum em Portugal, não poderíamos deixar passar o Halloween em branco! Por isso, dois de nós juntaram-se para apresentar alguns dos melhores episódios de Halloween das nossas séries preferidas… a escolha foi difícil, mas foi muito bom podermos recordar algumas das séries que já terminaram.

Vamos então apresentar as nossas escolhas, esperamos que gostem! Trick or treat!

The Simpsons – 6×06 – Treehouse of Horror VTreehouse of Horror V Trick or TreatDesde os seus primórdios que os criadores dos Simpsons nos habituaram a um episódio especial de Halloween. Todos os anos o episódio se chama Treehouse of Horror e está dividido em três pequenas partes; e todos os anos os criadores arranjam formas divertidas e engenhosas de tornar os seus nomes nos créditos ‘Halloweenescos’.Neste episódio podemos ver um Homer privado de cerveja e televisão que fica maluco e tenta matar a família toda. Assistimos a um mundo de pernas para o ar depois de o Homer tentar arranjar uma torradeira e viajar para trás no tempo e finalmente a um Skinner descontrolado que começa a servir alunos na cantina da escola.

 

That’ 70s Show – 2×05 – Halloween

Fez Trick or Treat

Mais um especial de Halloween. Desta vez com os adolescentes de That’ 70s Show. Neste episódio o grupo dá a conhecer a Fez, o estrangeiro viciado em doces, o que é o Halloween e vão com ele fazer o Trick or Treat. Mas claro que esse conceito já é antigo e já não faz sentido na sua idade, então acabam por ir vistar a sua antiga escola primária que estava fechada porque ardeu enquanto eles ainda lá estavam. Claro que deu asneira e Donna, Eric, Jackie, Kelso e Hide acabam a discutir depois de lerem as fichas individuais de cada um.
Em paralelo temos a história de Halloween dos pais do Eric, Red e Kitty. Primeiro Halloween desde que se casaram e quando descobriram que a irmã de Eric vinha a caminho. É engraçado ver a reação de pânico de Red e todo o espalhafato tão caracteristico de Kitty.

Pretty Little Liars – 3×13 – This is a Dark Ride

Pretty Little Liars Trick or TreatNa realidade em Pretty Little Liars tudo é tão assustador e inesperado e os personagens usam tantas vezes disfarces que todos parecem episódios de Halloween. Escolhi para vos apresentar o episódio da festa de Halloween que se passa num comboio em andamento. As raparigas vestem-se a rigor e sem uma única falha, mas claro, um comboio cheio de pessoas mascaradas é o sitio ideal para A atacar. Que é precisamente o que acontece. Tudo acontece neste episódio. O Adam Lambert canta. O Garrett é assassinado e Aria é fechada numa caixa com o seu corpo. Bem, mas que episódio!

Brooklyn Nine-Nine – 1×06 – Halloween

Halloween_ID

A estação da Policia de Brooklyn leva o Halloween muito a sério e os seus Oficias celebram esta altura do ano com muito afinco, ou não e o Jack Peralta é que incute este espírito a todos. Claro que para o Peralta tudo é uma competição e ele arranja forma de desafiar o Capitão Holt. Então, aposta com ele qua até à meia-noite do dia consegue roubar a sua medalha de mérito que está trancada a sete chaves no cofre do gabinete. Claro que Peralta é muito inteligente e tinha já tudo planeado com antecedência. Com muitos truques e a colaboração de todos consegue ganhar a aposta ao Chefe mas, parece-me que o assunto não ficou encerrado e que vamos poder assistir a uma pequena vingança pela parte do Capitão Holt.

How I Met Your Mother – 1×06 – The Slutty Pumpkin

Slutty Pumpkin

The Slutty Pumpkin é um dos episódios mais icónicos de How I Met Your Mother, pois mais tarde na série tem uma continuação. Este Halloween Special é dividido em duas ações, uma que se passa no bar no telhado do prédio onde moram. No bar, o Marshall e a Lilly gaham o prémio de melhores fatos de Halloween. Ele é o Jack Sparrow e ela um papagaio. E a Robin que convidou o seu novo namorado, Mike, para jantar com eles acabou solteira por não saber partilhar e gostar do conceito ‘I’. No telhado, mais uma vez, o Ted tenta encontrar a Slutty Pumpkin, uma rapariga que ele conheceu anos antes, nunca viu a cara e perdeu o número de telefone, mas que acredita piamente que pode ser o amor da sua vida. Claro que no meio de tudo isto, o Barney mudou de disfarce três vezes e tentou engatar uma rapariga. Seems Legit!

Modern Family – 2×06 – Halloween

Modern Family

Modern Family é uma série que dispensa apresentações! Com Sofía Vergara no elenco, esta sitcom é seguida por milhões um pouco por todo o mundo. No episódio de Halloween da 2ª temporada, Phil, embora triste pelo divórcio de Jerry, empenha toda a sua atenção em Claire e na finalização da sua casa do terror. Mas a festa, que seria um sucesso, fracassa: Jay demora a ativar os efeitos; Gloria tenta falar “inglês perfeito”, após ter sido corrigida por Manny e Jay; Claire está triste porque a festa não está a correr conforme planeado. Por seu lado, Mitchell delira com a hipótese de ir mascarado para o trabalho! Disfarçado de Homem-Aranha, depressa se apercebe que apenas os funcionários “menos importantes” usam máscaras! Este dia de trabalho trouxe-nos momentos caricatos!

Friends – 8×06 – The One With The Halloween Party

Friends

Friends, a série das séries, também deu o ar da sua graça no Halloween! Tudo começa quando a Monica e o Clandler decidem organizar uma festa… Monica obriga-o a use uma máscara de coelho rosa! Já Ross aparece como “Spudnik”, a fusão de Sputnik com uma batata. Por seu lado, Rachel quer ser um sucesso entre as crianças… mas falha logo com a primeira. Para contornar a situação, em vez de lhes dar doces, distribui dinheiro o que cria situações hilariantes! Monica, a Catwoman, e Phoebe, a Supergirl, discutem sobre quem é mais forte: Ross e Chandler! O que leva a que o coelho rosa e o Spudnik façam um braço de ferro em plena festa. Resta apenas mencionar que Joey esteve disfarçado de Chandler!

Desperate Housewives – 4×06 – Now I Know, Don’t Be Scared

Desperate Housewives

As nossas donas de casa preferidas também tiveram Halloween! Tudo começa quando Susan descobre que o sogro (Nick), pai de Mike, está vivo e preso… mais uma vez! Já sabemos que Susan não para até saber tudo detalhadamente. Já Lynette descobre que está livre do cancro e demonstra a sua alegria/raiva numa “pequena” remodelação no jardim. A festa começa mas um imprevisto acontece: Danielle entra em trabalho de parto em plena festa de Halloween. É aqui que Bree decide ficar com a criança enquanto a Danielle volta ao colégio interno! Já Gabrielle e Carlos decidem terminar com Victor e Eddie respetivamente, sendo que a loira jura vingança pela traição.

Ugly Betty – 1×05 – The Lyin’, The Watch And The Wardrobe

Betty

Quem não se lembra da nossa Betty! Mais uma vez, Betty foi tramada por Marc: foi disfarçada de borboleta para o trabalho, para aquele que seria um dia em que todos iriam disfarçados… mas afinal apenas ela apareceu assim! No trabalho, depressa começam as suas tarefas invulgares: com a ajuda de Amanda, Betty terá de descobrir em qual das casas das namoradas é que Daniel deixou um dos seus relógios (afinal estava mesmo com Amanda). Se o dia de Betty já ia complicado, ainda o fica mais quando ela não responde ao convite de Walter para morarem juntos e este vê-a a almoçar com o Henry da contabilidade. Entretanto Marc disfarça-se de Betty e Willermina pede que lhe façam um vestido exclusivo para um encontro… o problema é que ela engordou e não cabe no fantástico vestido! Já no fim do episódio, quando Betty pensa que o seu dia não poderia piorar, o pai confessa-lhe que é imigrante clandestino.

Grey’s Anatomy – 10×07 – Thriller

Grey's

É verdade que na 10ª temporada já Grey’s Anatomy não estava nos seus melhores momentos, mas este episódio de Halloween foi um dos que mais se embrenhou nesta temática! Alguns dos casos que surgiram no nosso hospital foram demasiado bizarros: um homem foi baleado quando tentava comer a cara de outro, já em pleno tratamento ele consegue morder Leah e deixar um dente no seu pescoço; o homem mordido pensa que se está a transformar num zombie; uma mulher idosa com os olhos estranhos é confundida com um fantasma; e uma senhora tem larvas a crescer dentro da sua perna devido a uma ferimento mal curado! Por sua vez, Meredith tem uma missão igualmente importante: consertar o fato de Halloween de Zola e organizar uma grande festa para os que lhe são próximos. Depois de um dia habitualmente caótico, acontece a festa de Meredith que acaba por ser um sucesso! Já Alex recebe uma “fada” quando ia começar a ver um filme de terror…

Por aqui termina a nossa lista! Gostaram das nossas sugestões ou preferiam outros episódios? Entretanto, desejamos um excelente Halloween a todos… e cuidado com os doces!

Ana Rodrigues e Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos