Os meus lugares preferidos das séries
| 31 Mai, 2014

Publicidade

Cronicas da TV destaque

Cidades pequenas, casas fabulosas, estes são alguns dos meus lugares preferidos das séries. As minhas escolhas foram feitas sobretudo com base nos locais em si, mas há alguns em relação aos quais não posso negar uma ligação emocional, embora essa não tenha sido a razão para a inclusão de nenhum.

– Tree Hill (One Tree Hill): Como poderão ver por mais uns quantos itens da lista, eu sou uma grande fã de cidades pequenas e Tree Hill é uma dessas cidades. Adoro o pormenor da proximidade do mar, adoro o Rivercourt… As cidades pequenas têm tanto encanto e esta tem um especial.

one tree hill

– Storybrooke (Once Upon a Time): Outra cidade pequena, outra cidadezinha amorosa, repleta de magia. Dá-me vontade de passear naquelas ruas à noite, de visitar a biblioteca e ir ver os barcos atracados na marinha. E aquele tempo cinzento que parece fazer sempre em Storybrooke enche-me as medidas. Há pessoas que ficam felizes com dias de sol quentes, eu gosto de olhar para o céu e perceber que vou precisar de vestir um casaco.

101Sign

– Everwood (Everwood): Mais uma vez, o encanto pelas cidades pequenas. Ainda por cima, nesta neva. Eu tenho mais de vinte anos e não me lembro de ter visto nevar a sério, por isso invejo qualquer sítio em que isso aconteça. Everwood tem uma paisagem fantástica e aquelas montanhas ficariam fabulosas num qualquer postal de Natal. Também gosto muito da antiga estação de comboios e da própria envolvência do sítio. É um sítio onde acho que me sentiria feliz.

everwood

– Stars Hollow (Gilmore Girls): Aos anos que eu já não vejo esta cidade na televisão, mas hei-de sempre recordar-me do quanto gostaria de entrar no café do Luke para tomar um latte e comer qualquer coisa docinha. A sério, alguém tem que me levar a visitar uma pequena cidade americana, porque são simplesmente adoráveis.

Stars-Hollow5

– Condomínio Melrose (Melrose Place 2009): Quem não gostava de morar num sítio fantástico com piscina e vizinhos giros? Os vizinhos giros não me interessam muito, mas a piscina convence-me completamente. Este condomínio tem um certo ar tropical.

MelrosePlace-1

 

– Casa da Addison (Private Practice): Sim, eu já admiti que não sou a maior fã de sol ou de apanhar bronze (não me censurem, eu sou muito branquinha e apanhar sol para mim não dá com nada), mas sempre gostei da ideia de morar mesmo em cima da praia, literalmente. Eu iria com certeza usar mais a praia fora do Verão, mas já me estou a imaginar a ler um livro na areia, a passear quando não estivesse muito calor… Ter uma casa na praia é quase como ter uma praia privada, pelo menos fora das épocas de enchentes de Verão.

clip_image009

– Casa da piscina dos Cohen (The O.C.): Adoro estas casas de piscina. Dão uma grande sensação de privacidade, uma vez que são um espaço aparte da casa principal, mas ao mesmo tempo dão uma certa proximidade porque há outras pessoas mesmo ali ao lado, sem que isso invada o nosso espaço. Acho que esta é mesmo a minha casa preferida das séries.

PoolHouseOC

– Casa da Emily (Revenge): Eu tenho um fascínio qualquer por alpendres e por isso a casa da Emily é das minhas preferidas das séries. Simplesmente adoro aquele alpendre, o tempo cinzento que parece estar sempre nos Hamptons… E aquele baloiço também.

Revenge-Emily-Thornes-porch-with-Sammy1

– Division One Café (Rizzoli & Isles): Para quem, como eu, adora bebidas de café e ainda mais bolos, este é o sítio onde eu gostava de tomar o pequeno-almoço todos os dias. E se puder ser a Angela sempre a atender-me, ainda melhor. Acho o Division One Café um sítio mesmo muito simpático.

 

– Anchor Beach High School (The Fosters): Aposto que haveria muito mais gente a gostar do liceu se o liceu fosse na praia. Qualquer pessoa tem de confessar que é um cenário muito mais interessante do que um prédio feioso cinzento situado numa rua sem graça, cheia de carros estacionados à porta… Acabei de descrever o meu antigo liceu (que não era assim tão péssimo, já que tinha um campo de ténis em frente), mas gostava bem mais de ter frequentado Anchor Beach. Quem não teria?

FostersSchool2

Vá, e vocês, quais são os sítios que vos fazem suspirar?

Diana Sampaio.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos