This Is Us – 05×11 – One Small Step…
| 26 Mar, 2021

Publicidade

[Contém spoilers]

One Small Step... foi, sem dúvida, um dos meus episódios favoritos desta temporada de This Is Us. Tal como mencionei na semana passada, embora não estivesse muito interessada na visita do Tio Nicky, sabia que iríamos ter a resposta bem em breve. Devo dizer que, mais uma vez, tiro o chapéu a This Is Us por nos dar um episódio mais focado em Nicky que me fez perceber o quanto adoro o personagem. Esta série realmente faz magia com os seus personagens. Num episódio ficamos a conhecer mais da pessoa que Nicky era antes da guerra, da sua namorada, do seu emprego. Vemos também como este sempre quis corrigir a sua relação com Jack e, finalmente, vemo-lo no presente. E porque está ele à porta de Kevin?

Fiquei feliz por não ser um enredo complexo. Ele veio para o batizado dos netos do irmão, sendo que um deles tem o seu nome. Li alguns comentários de pessoas que acham que não faz muito sentido todo o carinho que ele tem pelos filhos de Kevin, quando existem as filhas de Randall e a filha e o filho de Kate. Ainda assim, consigo perceber totalmente este sentimento, pois Nicky e Kevin sempre tiveram uma ligação e proximidade especial. Achei engraçado o facto de o batizado ser via Zoom e ele ter passado por todo aquele processo para chegar a uma hipotética cerimónia presencial. Adorei a conexão que estabeleceram com a ida à Lua: apanhar um avião para visitar a família para muitos pode ser básico, mas para Nicky definitivamente foi um grande passo e Kevin reconhece isso.

A sequência que antecede a sua chegada entrou para a lista das minhas favoritas da série. Ficamos a saber num flashback que Nicky gosta de construir figurinhas e ver Cassidy de volta a explicar-lhe como encomendar os materiais pela internet para ele poder construir algo para os filhos de Kevin foi só amoroso. Mas depois, quando no aeroporto tudo corre mal, o meu coração ficou tão apertado! Foi impossível conter as lágrimas. Acho que foi neste momento que decidi que o Tio Nicky faz parte dos meus personagens favoritos da série. E que trabalho fantástico da parte de Griffin Dunne! Claro que estando a gabar a sua prestação, não poderia deixar de mencionar o discurso final que ele faz. Fabuloso!

No fundo, a história presente não avançou muito, mas ficamos a conhecer tão mais deste personagem e acho que o vamos ter presente por algum tempo. Esta é a parte da review em que trago uma teoria que li e que devo dizer que me deixa bastante entusiasmada para o que virá. E se Sally (namorada de Nicky) estava grávida quando foi para a Califórnia? E se o filho dela é o Dr. Mason que aparece no final da 4.ª temporada, enquanto médico de Madison? A lógica por trás disto seria: 1) ele vive numa quinta rodeado por cavalos e Sally adorava animais; 2) a filha dele consegue acalmar cavalos tal como Sally consegue acalmar cães; 3) a filha chama-se Sadie, que tal como Sally é diminutivo do nome Sarah; 4) Sadie é ruiva tal como Sally. Num flashforward, também na season finale da 4.ª temporada, vemos que Nicky tem uma aliança. Na altura surgiram muitas teorias, mas agora surge outra, talvez mais sustentada. E se ele de alguma forma se reunir com Sally e casar com ela? Tudo bem que mal acabei de escrever percebi que possa ser demasiado dramático, mas, sinceramente, Sally pareceu ser a Rebecca de Nicky. E já era altura de este homem encontrar a paz.

Mal posso esperar pelos próximos episódios!

Ana Leandro

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos