This Is Us – 05×10 – I’ve Got This
| 20 Mar, 2021

Publicidade

[Contém spoilers]

Depois de esperar algum tempo por I’ve Got This devo dizer que o episódio conseguiu encher-me as medidas – desde discussões pertinentes que acontecem na maioria dos seios familiares, a novas informações que puderam impactar o resto da temporada. This Is Us nunca escondeu que Jack e Rebecca não tinham muitas posses, sobretudo para o facto de terem três filhos, mas a temática deste episódio vai além disso e apresenta-nos as realidades monetárias da família de Kevin e da família de Kate – e sim, são duas famílias separadas, como tão bem Toby soube apontar.

Achei que este foi um episódio bastante importante, pois todos os diálogos do jantar entre as duas famílias mostraram como o dinheiro pode ser, erradamente, na minha opinião, motivo de discórdia e desavenças entre familiares. Vemos em Toby, a princípio, uma posição um quanto demarcada pela sociedade patriarcal, em que ele ainda sente a necessidade de, como homem, sustentar a família, e como sente a sua masculinidade afetada quando Kevin sugere ajudar. Nesta refeição, Toby faz também a desconstrução familiar que às vezes é esquecida na série. Embora todos sejam parte de uma grande família, há pequenos núcleos que passam a ser mais importantes.

Como sempre, Jack e Rebecca conseguiram transmitir a mensagem certa aos seus filhos, pelo que estes nunca sentiram que algo lhes faltava. E é este ensinamento que Beck consegue ainda passar a Kate – que digo já, estou entusiasmada que regresse ao mundo do trabalho.

Numa outra temática, temos Randall e Beth, que embora confortáveis economicamente, acabam por ter ajuda gratuita da mãe de Beth. Devo admitir que gostei bastante da dinâmica que Carol introduziu no seio da família e no quão bem ela e Tess se estão a dar. Sinto que nesta casa foi onde tivemos mais novidades, como o regresso da ex-namorada de Malik à relação recente de Tess. Estes, sim, serão motes para os próximos episódios.

No final, temos o Tio Nick a bater à porta de Kevin, de forma bem aleatória. Sinceramente, não sei o que esperar, nem estou muito curiosa, mas acredito que saberemos em breve. Em Portugal, o próximo episódio estreia dia 25 de março, na FOX Life.

Ana Leandro

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos