And Just Like That… – Review da 2.ª temporada
| 15 Set, 2023
6.15

Publicidade

Terminou a 2.ª temporada de And Just Like That…, a sequela da tão exuberante Sex and the City!

Desde o anúncio de And Just Like That… tive a certeza que, fosse como fosse, ia ver todas as temporadas que lançassem. Sex and the City foi uma série que me marcou em várias fases, já a vi mais do que uma vez e é intemporal. Aquele grupo de amigas tão diferente entre si, mas sempre tão unidas, as vidas que cada uma construiu e a forma como escolhem ser sempre família umas das outras…

Contudo, tinha as expectativas baixas para a 2.ª temporada, tudo porque a primeira foi pautada por muitos temas da moda, que foram incluídos de forma forçada, e escolhas para algumas personagens que desvirtuaram as próprias. Mesmo com baixas expectativas, achei os primeiros três episódios muito fracos: maus diálogos, as personagens a desiludirem-me cada vez mais, temas forçados. Felizmente, a partir do quarto episódio senti a verdadeira essência que ansiava ver e a série melhora daqui para a frente. Voltamos a ter episódios divertidos e com os dramas que habitam no mundo feminino, acontecimentos caricatos e que podiam acontecer a qualquer uma de nós ou das nossas amigas. And Just Like That… Sex and the City is back!

Quem também esteve de volta foi o meu querido Aidan (John Corbett). Se houve algo que eu ansiei toda a 1.ª temporada foi o regresso dele. Não foi surpresa, já tinham lançado vários teasers que desvendavam o seu aparecimento e fez toda a diferença nesta temporada. Com ele surgiu uma Carrie (Sarah Jessica Parker) segura de si e das suas escolhas, convicta e (finalmente) madura emocionalmente. Carrie sempre foi a principal das quatro amigas, mas nunca foi a minha favorita, acho que agora chegou a vez dela. Estou realmente a gostar desta versão de Carrie e expectante pelo que a 3.ª temporada está a preparar para ela.

A série termina em bom tom e renovei expectativas para a próxima temporada que já foi anunciada. Não é uma série cheia de qualidade cinematográfica, não acho que vá conquistar novos fãs nem ganhar prémios. É uma série para os fãs da saga, é nostalgia e glamour e às vezes é só isso que precisamos. Em Portugal, já podes ver as duas temporadas completas na HBO Max.

Melhor episódio:

Episódio 10 – The Last Supper Part One: AppetizerReservaram uns minutos deste episódio para fazer uma homenagem linda e merecida a Stanford. O ator Willie Garson faleceu em 2021 e o rumo que deram à personagem dele foi maravilhoso, gostei muito deste último apontamento que decidiram atribuir-lhe. Está feito com uma enorme sensibilidade e muito adequado, deve ter sido uma cena difícil de gravar.

Personagem de destaque:

Miranda (Cynthia Nixon) – Acho que consegui fazer as pazes com Miranda. Ela está de volta e parece-me que melhor que antes. Não gostei nada do que fizeram com a personagem na 1.ª temporada, estava totalmente diferente da mulher que sempre foi. Nada convicta, insegura, irregular, desfocada do seu propósito. Mas ela está de volta e gostei de a ver regressar.

Temporada: 2
Nº Episódios: 11
6.15
6
Interpretação
6
Argumento
6.5
Realização
6
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos