The Bear – Review da 2.ª temporada
| 10 Ago, 2023
9.4

Publicidade

A tão aclamada série The Bear está de regresso ao catálogo do Disney+, com uma 2.ª temporada ainda mais frenética e viciante.

E o objetivo nesta temporada é claro: transformar o simples restaurante de sanduíches The Beef num restaurante eclético que ambiciona ganhar uma tão famosa estrela Michelin. E como é lógico, a tarefa não está nada facilitada, uma vez que Carmy Berzatto (Jeremy Allen White) tem em mãos um espaço com grandes deficiências estruturais, uma equipa de cozinheiros e serventes para treinar e um empréstimo a pagar ao seu tio Jimmy (Oliver Platt).

Mas nem só de Carmy se faz esta série. Richie (Ebon Moss-Bachrach) e Marcus (Lionel Boyce) embarcam num estágio que os faz evoluir, tanto técnica como mentalmente. Tina (Liza Colón-Zayas) e Ebraheim (Edwin Lee Gibson) entram numa escola de cozinha e Sidney (Ayo Edebiri) fica responsável por, bem… quase tudo! É delicioso acompanhar a evolução de todos estes personagens e sentir na pele que pequenos acontecimentos na vida deles se transformaram em poderosas aprendizagens.

E como já manda a lei de The Bear, também esta temporada, tal como a anterior, possui um episódio capaz de elevar ainda mais os níveis de stress de qualquer pessoa que o veja. Fishes (ou The Berzattos como é satiricamente apelidado no final de mais de uma hora de desassossego) é uma espécie de mescla entre uma prequela e um especial de Natal, onde acompanhamos a já conhecida família Berzzato, mas com especial incidência em Michael (Jon Bernthal) e Donna (Jamie Lee Curtis), mãe de Michael, Carmy e Natalie.

De destacar também o variadíssimo leque de atores convidados desta temporada, já bem conhecidos do público, tal como: Will Poulter, Jamie Lee Curtis, Olivia Colman, Sarah Paulson ou Bob Odenkirk.

A banda sonora é simplesmente de tirar o chapéu e conta com AC/DC, Pearl Jam, R.E.M, The Pixies, Taylor Swift, entre outros.

Melhor episódio:

Episódio 6 – Fishes É sem dúvida o episódio que se destaca, quer seja pela vibe quase esquizofrénica que transmite ou pela quantidade de boas representações e bons atores que nele estão presentes. Uma autêntica masterpiece!

Personagem de destaque:

Donna Berzatto – Pode ser polémica, tanto pelo facto de estar presente em apenas dois episódios ou por simplesmente eu não conseguir distinguir uma boa personagem de uma ótima representação, mas Jamie Lee Curtis conseguiu passar para Donna toda a tensão e ansiedade possível e imaginárias, não estivéssemos nós a falar de uma recém oscarizada, mas com uma já vasta carreira cheia de sucessos.

Temporada: 2
Nº Episódios: 10
9.4
9
Interpretação
9
Argumento
10
Realização
10
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos