Ginny & Georgia – Review da 2.ª temporada
| 23 Jan, 2023
6.7

Publicidade

Quase dois anos depois, Ginny & Georgia estão de regresso à Netflix para a 2.ª temporada, que pretende dar continuação a esta aventura repleta de drama, comédia e intriga.

Quando comecei a ver a 1.ª temporada de Ginny & Georgia esperava ver uma comédia romântica aliada a um drama ligeiro e juvenil. Algo levezinho para ver no meio de uma sesta de domingo à tarde. Surpreendi-me bastante ao deparar-me com uma série que alia muito bem a comédia ao drama, com um enredo bem construído e uma história mais profunda do que aparentava à partida. Nesta 2.ª temporada de Ginny & Georgia temos uma série mais madura e em que são abordados temas mais profundos e importantes, o que se alia sempre a uma certa excentricidade cómica que dá um toque especial e distinto à série.

Nesta temporada vamos reencontrar Ginny (Antonia Gentry) da mesma forma que nos despedimos dela na temporada anterior: revoltada com o segredo e o passado de Georgia (Brianne Howey) e com as suas relações de amizade postas em causa. A temporada podia ter foco apenas nestes dois pontos, no entanto, decidiram incluir e dar ênfase a temas mais profundos, como a violência doméstica, depressão, problemas de ansiedade e ataques de pânico. E foi disso que gostei mais nesta temporada: manteve a sua essência, aproveitando para abordar estes assuntos de uma forma natural e bem incluídos no enredo da série.

Por outro lado, do que não gostei tanto foi do excesso de drama adolescente e o facto de Georgia não ter já o efeito surpresa e ter sido mais do mesmo do que tinha sido visto na temporada anterior. Estes dois pontos primam pelo exagero, chegando as coisas a serem bastante forçadas e com pouca qualidade. O que na 1.ª temporada teve efeito surpresa, nesta já me pareceu forçado e sem sentido, o que é pena, dado o conteúdo que esta história tem.

Em resumo, ainda que com os defeitos que apontei, gostei muito do que vi e há margem para uma 3.ª temporada. É uma série que entretém, com bons atores, boa premissa e boa construção de história. Espero que exista a 3.ª temporada e que seja a merecida conclusão para Ginny & Georgia.

Melhor episódio:

Episódio 7 – Let Us Serenade the Sh*t Out of You – Neste episódio temos um novo enquadramento do passado de Georgia que me surpreendeu.

Personagem de destaque:

Marcus (Felix Mallard) – Tem dos melhores monólogos da série e é através de Marcus que é demonstrada uma realidade pouco compreendida e sobre a qual continua a ser necessário. Além disto, já gostava de Marcus pela personalidade e gostei muito de ver o crescimento dele como personagem.

Temporada: 2
Nº Episódios: 10
6.7
7
Interpretação
6
Argumento
7
Realização
7
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos