The Flight Attendant – Review da 2.ª temporada
| 23 Ago, 2022
5

Publicidade

Está disponível na HBO Max a 2.ª temporada de The Flight Attendant, com uma Cassie completamente renovada: em Los Angeles, recuperada de um vício e numa crise de identidade. Mas a essência desta série mantém-se?

Foi ótimo voltar a ver Cassie Bowden (Kaley Cuoco) na minha televisão: aquele jeito trapalhão de lidar com as situações de stresse, as falas mais inoportunas e a ingenuidade desta personagem fizeram-me ficar fã da série logo na 1.ª temporada. No entanto, a deceção veio logo no primeiro episódio da 2.ª temporada, com a personagem principal numa versão básica, sem graça e quase apática perante o que a rodeia. Recém-chegada a Los Angeles, onde está a recomeçar uma vida nova com o namorado Marco (Santiago Cabrera), Cassie recebe a grande amiga Annie Mouradian (Zosia Mamet) e o namorado desta, Max Park (Deniz Akdeniz). Annie está prestes a ter uma entrevista de emprego que poderá mudar radicalmente a sua vida, mas devo admitir que a insegurança desta personagem entra numa trajetória tão exagerada que passa do engraçado para o ridículo.

Passando às crises de identidade constantes de Cassie, estas baseavam-se em visões do seu subconsciente, aproximando a câmara do olho da personagem (bem ao estilo That’s So Raven da Disney – seria uma referência ou falta de criatividade?) e acompanhávamos três diferentes Cassies: uma versão completamente desorientada pelo álcool, uma versão adolescente da personagem e, ainda, uma versão sombria, desanimada e quase emo da Cassie que conhecemos. Estas visões eram interessantes e trouxeram bastante profundidade à personagem, destacando claramente os problemas mentais que a mesma atravessara. Contudo, vinte visões destas por episódio deixam qualquer um sem paciência!

Mas como nem tudo é mau, tenho de destacar o reaparecimento de personagens da 1.ª temporada que tanto amamos: o supercómico Shane Evans (Griffin Matthews), desta vez numa versão também mais séria, mas sem perder o seu humor, Megan Briscoe (Rosie Perez) e o irmão de Cassie, Davey Bowden (T.R. Knight).

A trama desta temporada é completamente diferente da primeira, portanto o aviso fica feito: se adoraste a 1.ª temporada, a segunda pode não ser o que estás à espera. A Cassie – que, para além do seu novo trabalho extra, é hospedeira de bordo (o que dá nome à série) – vemo-la apenas a exercer esse trabalho uma ou duas vezes.

Melhor episódio:

Brothers & Sisters (Episódio 6) – Um episódio pesado e tenso em que acompanhamos Cassie e o irmão numa visita à mãe de ambos. Os discursos são pesados, doem no coração de quem vê, mas é realmente um episódio que se destaca pelo clima cinzento e sentimental que transmite.

Personagem de Destaque:

Max Park (Deniz Akdeniz) e Marco (Santiago Cabrera) – Não são personagens que mudam o rumo da história; isso deixamos obviamente para Cassie, mas esta dupla é simplesmente deliciosa: vemos um clima awkward entre elogios e dicas quase sexuais entre os namorados de Cassie e Annie. São momentos de humor inseridos subtilmente em momentos mais tensos. Muito bom!

Temporada: 2
Nº Episódios: 8
5
5
Interpretação
3
Argumento
6
Realização
8
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos