The Goldbergs – Review da 9.ª Temporada
| 23 Mai, 2022
8

Publicidade

E chega ao fim a 9.ª temporada de The Goldbergs e estamos a chegar a um ponto em que, sim, adoro a família Goldberg, mas estou pronta para dizer adeus. Aliás, o último episódio desta temporada já dava um bom fim para esta história. Sei que ainda teremos mais uma temporada, mas espero que seja a última, pois sinto que fecharia bem o ciclo vermos Adam na universidade por um pouco – isto sem mencionar que não tarda deixam de ser os anos 80, a grande premissa da série. Adicionalmente, com a saída de Jeff Garlin, parece-me que será também um bom momento para terminar a série. Por muito ausente que Murray seja, acho que uma temporada inteira sem ver a personagem será bastante.

Esta temporada acabou por se destacar, pois tivemos grandes eventos a acontecer. Embora o esquema dos episódios tenha continuado a ser repetitivo, os acontecimentos nem tanto e permitiram ver evolução nas personagens, como há já algumas temporadas não se via. Tivemos o casamento de Erica com Geoff, que foi dos episódios mais bonitos da série. Pudemos acompanhar o casal enquanto este tentava planear um casamento sem que Beverly se tornasse a protagonista, pudemos receber Lainey de volta, assim como pudemos ver Barry e as suas reações aos atuais namorados das suas ex-namoradas. Finalmente, vimos como Erica e Geoff navegam pela vida de casal e percebemos o quão apaixonados estão um pelo outro. A nível profissional, Erica já está mais direcionada e, sim, parece que será advogada. Mesmo quando foi tentada a voltar ao mundo da música, esta escolheu não voltar, o que acaba por ser bastante positivo e mostrar evolução da personagem. Embora estas personagens tenham tido tanto desenvolvimento nesta temporada, fiquei contente por saber que provavelmente também terão na próxima, com o nascimento do seu filho!

Do lado de Adam, temos um protagonista que está a caminho da universidade e que está prestes a afastar-se de Brea. Senti que todo este processo foi bastante natural e nada forçado, pois pudemos acompanhar cada etapa e relacionarmo-nos até certo ponto. Este enredo deixa muitas questões para a próxima temporada e não posso negar estar entusiasmada por ver Adam na sua zona de conforto e a estudar aquilo que mais gosta.

Beverly segue como sempre, a mãe galinha mais excêntrica da televisão, que se verá sozinha na próxima temporada. Completamente sozinha, visto que Murray não estará por lá também. Isto sim será esquisito, pois esperar-se-ia que agora os dois pudessem focar-se mais um no outro. No entanto, se nesta temporada não houve nada que se destacasse em relação a Beverly, mal posso esperar por ver como é que ela se vai intrometer na vida dos seus filhos – e do neto – na 10.ª temporada!

Um ponto extremamente positivo desta temporada é não terem deixado morrer a memória de George Segal, o Pops, lembrando o ator e a personagem um pouco durante toda a temporada, seja no primeiro episódio, no do Halloween, no de Miami ou no último. Ficámos a aprender mais sobre Albert e pudemos continuar o luto com a família Goldberg.

Pode não ter sido uma temporada perfeita e pode ter tido um último episódio perfeito para o final da série; de qualquer das formas, seguimos como fãs leais e esperamos que a 10.ª seja a última, para que possamos levar a série nos nossos corações com memórias positivas.

Melhor episódio:

Episódio 22 – Adam Graduates! – O fim de um ciclo. Todos os filhos de Beverly saem de casa e ela não consegue aceitar essa realidade. É impossível não nos emocionarmos com este episódio por todo o clímax. Ainda assim, a minha parte favorita não foi relacionada com Adam, mas sim com Erica e Geoff, pois eles acabam por ter uma conversa muito importante e também emotiva sobre o quão bonzinho Geoff é para Erica e sobre ele nunca pensar sobre a sua própria felicidade.

Personagem de destaque:

Adam Goldberg (Sean Giambrone) – Ninguém se destacou individualmente nesta temporada, mas tenho de reconhecer que se não fosse pelo protagonista esta série não existiria e ele acabou de concluir o secundário, por isso merece. Vimo-lo crescer e nada como ver aquela sequência de flashbacks para me trazer as lágrimas aos olhos!

Temporada: 9
Nº Episódios: 22
8
8
Interpretação
8
Argumento
8
Realização
8
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos