Solar Opposites – Review da 2.ª Temporada
| 31 Mar, 2021

Publicidade

[Contém spoilers]

Temporada: 2

Número de episódios: 8

De um dos criadores de Rick and Morty, Solar Opposites é uma série de animação que acompanha a vida de uma família de extraterrestres de um mundo melhor que se refugia numa zona rural dos Estados Unidos.

Vou ser honesta, não tenho grandes reflexões respetivamente a esta 2.ª temporada de Solar Opposites. A verdade é que são apenas oito episódios, cada um com não mais de 25 minutos. Obviamente vi tudo num dia, pois, para além de curta, é bastante divertida.

É impossível ignorar a identidade dos criadores da série e estabelecer comparações. Ainda assim, a série consegue criar a sua própria identidade e distinguir-se pelo enredo mais simples que a compõe. Não me interpretem mal, Rick and Morty é única e genial, mas por vezes algo mais leve que não exija pensar tanto é o ideal para uma semana cheia de trabalho. Solar Opposites nesta temporada continua a dar-nos isso mesmo. O que mais gosto na série é sem dúvida as storylines paralelas entre a vida dos extraterrestres e a vida das pessoas miniatura que vivem na parede. Mais uma vez tivemos direito a um episódio exclusivamente dedicado à parede e não dececionou. Devo dizer que é sempre esta storyline que nos deixa num cliffhanger e não tanto os nossos protagonistas, o que considero bastante engraçado. No entanto, o último episódio desta temporada também teve uma excelente nota final: a morte.

Esta temporada veio demonstrar que Solar Opposites pode e deve renovar-se por muitas e muitas temporadas, visto que desenvolver uma nova sociedade numa parede, assim como todos os conflitos que advêm do processo, é algo que leva tempo. Quantos aos extraterrestres, todas as suas aventuras são peculiares e exploram de certa forma a realidade norte-americana. Ainda que considere que se trata de uma boa série para ver episódios soltos, foi bom reparar que incluíram pequenos easter eggs referentes à 1.ª temporada (bem como a séries da Hulu e diversos filmes).

Esta foi das estreias que mais me surpreendeu no ano passado, e esta 2.ª temporada de Solar Opposites não dececionou e manteve a fasquia bem alta. Portanto, se ainda não viste, recomendo totalmente! A 2.ª temporada estreou a 26 de março, na Hulu. Por cá, a série está disponível no Disney+ e a 2.ª temporada estreia a 9 de abril.

Melhor episódio:

Episódio 2 – É difícil escolher apenas um episódio, mas o segundo traz-nos de volta mais detalhes da vida na parede e toda a premissa de ilegalizar jantares de amigos foi bastante divertido – e pronto, uma pessoa identifica-se, vivendo numa pandemia. Pelo menos não temos cães gigantes e raivosos a invadir jantares e a transformar pessoas em garrafas de vinho!

Personagem de destaque:

The Pupa (Sagan McMahan) – O silêncio consegue ser muito engraçado.

Ana Leandro

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos